Feira exibe o que é feito por gente daqui
15/08/2026 às 00:17
O pavilhão do Parque Barigui recebe, neste sábado dia 15 e domingo, 170 expositores de Curitiba e arredores, reunidos na Feira do Negócio Local da Viacredi que mostra o que é feito por gente daqui. É um encontro, com entrada franca, para toda a família, pois além de produtos, de moda à energia solar, de flores à hipnoterapia, a programação tem shows, cineminha para crianças e diversificada gastronomia.
A feira visa dar visibilidade e impulsionar os negócios dos cooperados. No Paraná é a quarta edição, a segunda em Curitiba e já registra crescimento de 66 para 170 expositores em apenas um ano.   Laura Bloemer, por exemplo, é participante pela primeira vez.  Em 2025, após advogar por 17 anos, estressada, decidiu voltar à sua origem de lojista. Criou a marca Matcha, que trabalha apenas com calçados de couro, bonitos, mas feitos para conforto dos pés da mulher.
Já a marca De Roda, com fábrica em Pinhais, volta a participar da feira com suas meias divertidas para o público esportista. O Grupo Dj Morch expõe frascos e encanta com seus aromas. A Pijamalândia promete vestir nossos sonhos.
Também se fazem presentes as Ongs com seus serviços e produtos, como Minha Vida Mudou e o Brechó Azul, da ong Falando sobre Autismo. Enfim, é bem ampla a variedade de expositores com vendas no local e também por encomendas.
A Feira do Negócio Local foi criada pela Viacredi em 2009, por sugestão dos próprios cooperados. Desde então, já atendeu mais de cinco mil expositores e recebeu cerca de 500 mil visitantes. A cooperativa de crédito, com mais de um milhão de associados, atua em Santa Catarina e do Paraná. A próxima feira será na cidade catarinense de Pomerode, em 26 e 27 de setembro.
 
Confira em Curitiba

No Centro de Eventos Positivo, Parque Barigui. Entrada: gratuita
 
Sábado 15 de agosto
9h - Yoga no Parque
10h - Abertura
11h - Banda: Ong Minha Vida Mudou
11h15 - Coral: Ong Minha Vida Mudou
11h45 - Grupo de dança – Associação Beneficente Dikaion
12h - Orquestra – Associação Beneficente Dikaion
12h40 - Acústico Ratimbanda
14h - Oficinas de artesanato e maquiagem
14h20 - Orquestra – Instituto Incanto
14h50 - Coral – Instituto Incanto
15h20 - Teatro – Instituto Incanto
16h - Dança – Instituto Incanto
16h20 - Circo – Instituto Incanto
16h40 - Capoeira – Instituto Incanto
17h20 - Marjourie e Mell
19h30 - Encerramento
 
Domingo dia 16
8h30 - Passeio ciclístico
10h15 - Bike de Roda
11h10 - Coral: Educação Adventista
12h - Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
14h20 - Ginástica Rítmica: Educação Adventista
15h - Show Nacional: Nosso Amiguinho
16h30 - Banda Delorean
18h - Encerramento

 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio