Três megabancos do Japão pretendem emitir 'stablecoin' já no ano fiscal de 2026
22/06/2026 às 10:03
Três megabancos do Japão planejam emitir conjuntamente a criptomoeda 'stablecoin' já antes de março do próximo ano. A expectativa é promover seu uso como método de pagamento para negociar ações e outros produtos financeiros. 

As stablecoins empregam a tecnologia blockchain e normalmente estão atreladas a uma moeda fiduciária, como o iene ou o dólar. Elas permitem transferências internacionais de baixo custo e pagamentos instantâneos. 

Os bancos MUFG, Sumitomo Mitsui e Mizuho podem se unir a corretoras para promover o uso da moeda digital para investimentos financeiros. 

Estima-se que, atualmente, o mercado global de stablecoin tenha valor de cerca de 300 bilhões de dólares. Ativos atrelados ao dólar representam a grande maioria.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio