
O Hospital Erastinho integra a Missão Internacional | Cluster Ciências da Vida e da Saúde, realizada em Barcelona e promovida pela Fundação Araucária. A iniciativa reúne representantes de instituições estratégicas do Paraná para fortalecer parcerias, intercâmbio científico e projetos conjuntos na área da saúde.
Representando o hospital, o diretor técnico Dr. Robson de Castro Coelho participa da agenda ao lado de lideranças de instituições como o Hospital de Clínicas da UFPR, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Estadual de Londrina e Universidade Estadual de Maringá, além de centros de pesquisa e inovação.
A programação inclui encontros institucionais, assinatura de acordos e visitas técnicas em centros de referência, como a Universidade de Barcelona e o Vall d’Hebron Institut de Recerca, com discussões voltadas a ensaios clínicos, inovação, biobancos, formação acadêmica e boas práticas hospitalares.
A participação do Erastinho ocorre em um contexto de articulação internacional entre instituições de saúde e pesquisa, com foco na troca de conhecimento e no desenvolvimento de soluções que impactem diretamente a assistência.
Voltado ao atendimento de alta complexidade em oncologia pediátrica, o hospital também atua em ensino e pesquisa, integrando iniciativas que conectam prática clínica, inovação e formação profissional.