MENUx
A proposta do Festo Experience Center (FEC) é ampliar a conexão com indústrias, universidades e startups do Sul do Brasil
Renata Bento e Ana Paula Ficheira Del-Vecchio:
Um projeto reunindo a prática clínica psicanalítica e a experiência jurídica
especializada em Direito de Família.
Em um cenário em que separações e disputas familiares se tornam cada vez mais judicializadas, crianças e adolescentes frequentemente assumem o lugar invisível do conflito, sofrendo impactos emocionais silenciosos e duradouros. O projeto recém lançado “Nossos Filhos e Duas Casas” vai oferecer suporte qualificado a famílias que atravessam processos de separação, reorganização familiar e construção da coparentalidade.
A proposta integra Direito de Família, Psicanálise, Assistência Técnica em Psicologia e Mediação de Conflitos, unindo conhecimento técnico, escuta especializada e atuação ética e humanizada. O projeto nasceu da parceria entre Renata Bento e Ana Paula Ficheira Del-Vecchio, reunindo a prática clínica psicanalítica e a experiência jurídica especializada em Direito de Família.
Renata Bento é psicóloga e psicanalista, com mais de 20 anos de atuação no atendimento a adultos, crianças, adolescentes e famílias, além de ampla experiência como assistente técnica em psicologia e perita judicial.
Ana Paula Ficheira Del-Vecchio é advogada, com atuação exclusiva em Direito de Família e Sucessões há mais de 16 anos, especializada em mediação de conflitos familiares, com sólida experiência em divórcios, guarda, convivência e processos de reorganização familiar.
O projeto “Nossos Filhos e Duas Casas” tem como eixo central a proteção emocional de crianças e adolescentes, auxiliando pais e mães a elaborarem o rompimento da conjugalidade, sem a ruptura dos vínculos parentais. A iniciativa é voltada a famílias que buscam decisões conscientes, responsáveis e tecnicamente orientadas, com o objetivo de reduzir conflitos, evitar litígios prolongados e minimizar impactos emocionais duradouros.
“Aqui, o centro não é o conflito entre adultos, mas os filhos. Partimos da convicção de que duas casas podem existir sem infâncias fragmentadas”, ressalta a psicanalista Renata Bento.
“O projeto se propõe a atender famílias que valorizam clareza técnica, responsabilidade emocional e segurança jurídica, por meio de uma abordagem integrada, acolhedora e altamente especializada”, conclui a advogada Ana Paula Ficheira.
Da esquerda para direita os jornalista Luiz Augusto Juk, Gustavo Girotto, Patricia Vieira. Em seguida Juliana Blumenthalm, head de marketing da empresa e Agapito Sobrinho, o presidente.
O Diretor-Presidente da BBM Logística, Agapito Sobrinho, acompanhado Juliana Blumenthalm , head de marketing da mesma empresa e o jornalista Gustavo Girotto, da Tamer Comunicação com sede em São Paulo, visitaram, recentemente, o parque gráfico e a redação do jornal Diário Indústria & Comércio (DI&C). Na ocasião foram recebidos pela jornalista Patricia Viera, Diretora de redação do veículo de comunicação que fez um breve relato do jornal (impresso e digital) que em 2026, completa 50 anos de circulação Ininterrupta. Também esteve presente, acompanhando na recepção aos visitantes, o jornalista Luiz Augusto Juk, colunista do DI&C.
O empresário Agapito Sobrinho, relatou que a BBM Logística (@bbmlogistica), um dos maiores operadores logísticos do Mercosul, com forte presença no Paraná, encerrou 2025 com avanço consistente em seus resultados e melhora da rentabilidade em todas as unidades de negócios. Após um período de reorganização e disciplina financeira, a companhia inicia uma nova fase de expansão estruturada. Com sede em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, com cerca de 4 mil colaboradores, a empresa comemorou, em 6 de março último, seus 30 anos de fundação.