Curitiba agora em clima do Botequim Raiz
22/02/2026 às 10:57
O restaurante Consulado Central está na Alameda Cabral, 18, ao lado do Bar Stuart e em frente ao Maneko?s Bar.
(fotos do Instagram: @consuladocentral/Copydesk: Juk) 
O novo bar e restaurante Consulado Central (@consuladocentral) acaba de ser inaugurado no Centro de Curitiba. A abertura oficial ocorreu na quarta-feira de cinzas, 18 de fevereiro de 2026, após um período experimental durante o Carnaval. O empreendedor é Ewerton Antunes, conhecido por administrar outros locais voltados à gastronomia na capital paranaense.  
O novo empreendimento está localizado na Alameda Cabral, 18, ao lado da Praça Osório, contando com uma vizinhança tradicional: fica localizado ao lado do histórico e centenário Bar Stuart e em frente ao Maneko’s.
O local traz uma proposta de "Botequim Raiz"(*), com decoração que remete a bares antigos e tradicionais de Curitiba. O cardápio é focado em culinária de boteco e pratos comerciais, ou seja, servem PFs (Pratos Feitos) com preços populares sanduiches. Aos sábados, o destaque é a feijoada.
Também consta do cardápio os conhecidos petiscos frutos do mar (polvo à vinagrete, lula baby recheada, camarão à provençal), carne de onça   e conservas diversas. Quanto aos   sanduiches as opções são tradicionais como pernil com abacaxi, roast beef com queijo derretido e mignon com queijo. Já  a bebida e sobremesa, estão o tradicional chope gelado e o clássico pudim de leite. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h00 às 20h00, permanecendo fechado aos domingos. 
(*)  O Botequim Raiz é definido pela simplicidade, tradição e um ambiente informal que resiste ao tempo e às modas gastronômicas. Diferente dos estabelecimentos "gourmet", ele foca na autenticidade da experiência social e culinária, sendo considerado por muitos um patrimônio cultural brasileiro.


Muitas opções relembram os  “bons tempos”


Aos sábados feijoada no cardápio 


Um bom chope gelado em pauta


Uma das opções do cardápio é a “Carne de Onça”. 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio