
Cantorias, confraternização entre amigos e família e uma apresentação em alusão ao Natal cheia de nostalgia e boas energias marcaram o encerramento da São Pietro Sênior na sexta-feira (19/12). A ideia que surgiu a partir da iniciativa dos moradores do primeiro residencial sênior de alto padrão no Brasil e evoluiu até a montagem de um pequeno musical que traz canções típicas da data e o nascimento do menino Jesus.
Composto por 15 pessoas com mais de 60 anos, o grupo vocal aproveitou as aulas de musicoterapia realizadas toda sexta-feira, como parte da estratégia de socialização da instituição. Inicialmente, os participantes pediram para criar um coral e cantar canções natalinas. A partir da organização feita pela pianista que toca no local e o professor de musicoterapia, novas ideias vieram e o show foi aumentado, ganhando textos escritos e encenados pelos moradores do sênior living.
“Tudo que eles trazem, nós valorizamos muito e assim foi nascendo o coral. Eles são responsáveis por toda a estrutura do show, desde as roupas que usaram até as falas da apresentação, tudo partiu deles, isso que torna ainda mais especial”, relata Caroline Boligon, gerente de operações da São Pietro Sênior.
Para ela, a inciativa retrata bem o trabalho de acolhimento e incentivo à socialização que a instituição realiza. “Quando temos esses momentos, eles trazem muitas lembranças, sonhos, coisas que realizaram ou gostariam de realizar. Isso é a essência do sênior living, que vem com um conceito focado no relacionamento e estimular as pessoas de diferentes formas”, completa.
Durante a apresentação, foram cantadas quatro canções natalinas e a música "Amigos para Sempre", um pedido dos participantes. Além disso, o musical teve a encenação do nascimento de Jesus, com personagens como Maria, José, bebê Jesus e anjos.
“Eu gosto muito de música e cantamos junto, o grupo todo participa, é um momento bem especial. A maioria começa com medo, mas conforme vamos cantando juntos, acaba contagiando os outros”, relata Elisabeth Dias Castro, de 76 anos, moradora do local.
Sobre o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas
Com cuidado e transformação em seu DNA, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas destaca-se com atuação em hospitais especializados, em rede de clínicas de Oftalmologia e Urologia e no segmento de sênior living com a gestão do São Pietro Sênior já em operação. Possui em sua rede o Hospital Banco de olhos, o maior centro de ensino e cuidado de oftalmologia do sul do país, e o Prime Day Hospital especializado em múltiplas especialidades. O Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas conta com unidades em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Taquara e Xangri-lá, oferecendo à população serviços norteados pela sustentabilidade, qualidade e segurança, inovação e tecnologia, ética e respeito. Mais informações em: www.saopietro.com.br.
Sobre o São Pietro Sênior
A São Pietro Sênior é a primeira operadora de moradias de alto padrão no Brasil voltada para pessoas com mais de 60 anos, unindo sofisticação, tecnologia e um modelo de cuidado integral com equipe multidisciplinar. Com estrutura completa, inovação e foco na qualidade de vida, a marca eleva o conceito de sênior living no país ao entregar acolhimento, prevenção e personalização total dos serviços.