Ric RECORD segue em setembro como top 2 de audiência na Grande Curitiba
Das 7h da manhã à meia-noite, programação alcança cerca de 2,3 milhões de pessoas na Grande Curitiba
15/10/2025 às 10:55
O jornalista Matheus Furlan apresenta o Balanço Geral, um dos principais programas regionais no horário do almoço na Grande Curitiba. Foto: Divulgação Ric RECORD
A Ric RECORD Curitiba consolida sua posição de destaque com a segunda maior audiência entre as TVs regionais no horário das 7h à meia-noite, com 2,3 milhões de pessoas alcançadas e 39 milhões de impactos de mídia, apontam os números de setembro do Kantar Ibope/Instar Analytics. Os dados apontam crescimento 4,3% no share em relação ao mês anterior, consolidando a vice-liderança.
A emissora mostra sua força especialmente no período matutino, onde supera a Rede  Massa em 52%. Programas como o Ric Notícias Manhã, com 462 mil espectadores alcançados no mês e 12% de crescimento em audiência.
Outro destaque, no horário da noite, é o Cidade Alerta Curitiba,  a segunda maior audiência da região, com 1 milhão de telespectadores e há nada menos do que 9 anos consecutivos na vice-liderança, além de registrar grandes picos de vantagem. Por exemplo, em 23 de setembro, registrou uma diferença de 451% em relação à Rede Massa, terceira colocada no ranking regional.
A audiência consolidada da Ric RECORD Curitiba no período das 7h à meia-noite é resultado da sintonia com o público, que dedica em média  2h13 minutos à programação, diariamente.
Programas de destaque
Os principais programas regionais seguem na preferência. O Balanço Geral  alcançou 1 milhão de telespectadores, registrando crescimento de 5,5% no mês. A Hora da Venenosa recuperou a vice-liderança, com 760 mil espectadores e 14% de crescimento, apresentando a maior evolução de audiência do último ano, com 22%.
A programação jornalística mantém seu público fiel: Cidade Alerta, Ric Notícias Noite e Jornal da Record estão consistentemente na vice-liderança com audiências que ultrapassam 1 milhão de pessoas alcançadas.
Na programação nacional, a Ric RECORD também destaca seu prestígio com programas como Fala Brasil e Hoje em Dia, ambos em segundo lugar, e o Jornal da Record que chega a 1 milhão de telespectadores, confirmando a preferência do público pela qualidade da programação da emissora.
O domínio da Ric RECORD Curitiba reflete uma estratégia eficaz de alinhamento programático, oferecendo conteúdo que ressoa com a audiência local e regional, destacando-se como uma das principais referências televisivas no Paraná. A consistência dos números e o crescimento constante em diversos horários reforçam a confiança que a população deposita na emissora de entretenimento e informação de qualidade.
No que se refere aos realities produzidos pela Ric RECORD nas tardes de sábado, a vice-liderança também segue garantida na Grande Curitiba. O Mestres do Fogo, que traz o mundo do churrasco para a telinha, e Os Construtores, que testa as habilidades de profissionais da construção civil, reúnem emoção com histórias reais, estabelecendo grande conexão com o público.

Sobre o Grupo Ric 
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.
Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - Ric RECORD Curitiba, Ric RECORD Maringá, Ric RECORD Londrina e Ric RECORD Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.
Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio