Espaço Iberia recria experiência a bordo
07/10/2025 às 14:33
Espaço Iberia terá degustações da culinária espanhola e outras atrações Foto: Divulgação/Iberia
A Iberia, companhia aérea espanhola, anuncia para o período de 3 a 30 de novembro, em São Paulo, o funcionamento de um centro imersivo com mais de 1.100 metros quadrados distribuídos em três andares, que oferecerá atividades que aproximam o público da experiência de voar. O Espaço Iberia será localizado na rua Oscar Freire, 777, Jardins, e objetiva reforçar a aposta da empresa no mercado brasileiro, como destaca María Jesús López Solás, diretora comercial de Desenvolvimento de Redes e Parcerias da Iberia.  
Quem visitar o Espaço Iberia poderá, gratuitamente, provar a gastronomia servida a bordo dos aviões da companhia e participar de atividades como showcookings, degustações de vinhos e de diversos produtos espanhóis, entre outras. Além disso, para viver a experiência completa a bordo da Iberia, os visitantes poderão vestir uniformes históricos da tripulação, participar de uma viagem imersiva em realidade virtual pelo universo da aviação e experimentar o simulador de voo, assumindo os controles de uma aeronave sem precisar sair da cidade. Ao longo de novembro, o Espaço Iberia contará também com uma agenda de atividades, palestras e eventos sobre turismo, esporte, gastronomia e outros temas.
O Brasil hoje é um dos mercados de maior crescimento na malha de voos de longa distância da Iberia. Este ano, a companhia terá quase 600 mil assentos conectando o Brasil à Europa, sua maior capacidade histórica. No ano passado, São Paulo registrou um forte crescimento, consolidando duas frequências diárias, sendo que uma delas passou a ser operada pelo A350, a maior e mais eficiente aeronave da frota, com capacidade para 348 passageiros e redução de cerca de 35% nas emissões. A Iberia também opera de quatro a cinco frequências semanais para o Rio de Janeiro.
A grande novidade, no entanto, serão as novas rotas que conectarão o Nordeste do Brasil à Europa: Recife e Fortaleza. A primeira terá início em 13 de dezembro e a segunda em 19 de janeiro, ambas com três voos semanais.


 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio