
Com composições inéditas que conjugam o amar de todas as formas, o cantor e compositor Bernini estará no palco intimista do Teatro Paiol, nesta sexta dia 10 de outubro. Ortodontista com consultório em Curitiba, mestre em biologia e medicina do sono, Rosalvo Amaral “Bernini” Junior retoma a carreira musical após 15 anos do lançamento do álbum
Tanta Poesia.
Agora, estreia o show
Falando de Amor, com direção musical do baixista e parceiro Wagner Bennert, bateria de Leandro Superchinski, teclado de Ana Júlia Lima e violão e guitarra de Marcos Vizetti.
“Tocamos juntos quando, aos 40 anos, resolvi me dedicar à música. Ao completar 60 anos, resgatei o contato dele para que me ensinasse harmonia no violão. As aulas viraram parceria musical: a gente criava a melodia em um encontro e eu voltava com as letras no seguinte. Depois de compor doze músicas, o reencontro virou show”, lembra Bernini sobre a importância de Bennert em sua volta aos palcos.
Bernini conta que a inspiração para o repertório surgiu do
capítulo Amor Dever ou Devir, do site de filosofia Razões Inadequadas. E explica: “A partir da indicação feita pela minha filha comecei a ouvir o podcast Imposturas Filosóficas, em que dois filósofos jovens falam sobre como encarar o amor de formas diferentes daquelas que aprendemos na infância. Isso mudou a minha visão e guiou os recortes que formam o novo show. Todas as composições têm sentido sobre olhar o amor de formas diferentes, em tempos em que precisamos muito falar de amor”.
Preparadora vocal do artista, a professora de canto Jô Nunes descreve o show como “uma costura no tempo sobre o amor através do olhar do Bernini, as etapas da vida dele e a forma como ele entende esse sentimento em diversas camadas”. E garante: “Bernini é uma pessoa muito musical e tem uma facilidade que é inata: muita delicadeza na interpretação, um timbre de voz muito delicado e, ao mesmo tempo, uma presença bonita. O público pode esperar muita entrega, dedicação e uma banda maravilhosa”.
A vida profissional de música do dentista começou em 2007, quando foi lançado o CD Tanta Poesia, produzido por Juracy de Almeida, irmão de Oswaldinho do Acordeon. “Bernini é um poeta e isso o torna um letrista de mão cheia”, elogia o produtor, que saúda esse retorno: “A felicidade não é o destino e sim o caminho. Afinal, começar aos 20, 30, 60 anos não é obstáculo e sim uma realização. A vida é o hoje e agora, nós temos muito mais que aprender do que ensinar”.
Ficha técnica:

Voz: Bernini (@berninimusicaepoesia)
Direção musical e contrabaixo: Wagner Bennert (@wagnerbennertbaixista)
Bateria: Leandro Superchinski (@leandrosuperchinski)
Violão e guitarra: Marcos Vizetti (@marcosvizetti)
Teclado: Ana Júlia Lima (@anajuliaalima)
Iluminação: Nadia Luciani (@nadiamluciani)
Arte e design: Camilla Diaz (@camitrrsdz)
Figurino: Ozenir Ancelmo (@oz__atelier/escola)
Vídeo: Rodrigo Milek (@plymsocialmedia)
Fotografia: Celso Margraf (@celsomargraf)
Patrocínio: Clínica Odontológica CenpreOrto (@cenpreorto/cenpreorto.com.br)
Confira:
Teatro Paiol, 10 de outubro de 2025 (sexta-feira) às 20h30.
Os ingressos podem ser acessados no site
Disk Ingressos e custam de R$24 (meia-entrada) a R$48 (inteira).