
Agora, o NH conta com 24 novas suítes com varanda, enxoval exclusivo, serviço de relações com o hóspede Fotos: Bia Nauiack
O hotel NH Curitiba The Five (r. Nunes Machado, 68, Centro) passou a se chamar NH Collection Curitiba e é o primeiro da categoria no Brasil, como destaca a Minor Hotels, proprietária e operadora global com mais de 560 hotéis e resorts em 57 países na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, Américas, África, e no Oceano Índico.
Internacionalmente reconhecida por seus hotéis de destaque em grandes cidades, e com atuação inicial no segmento de resorts, a marca opera em 24 países com mais de 100 propriedades. A escolha de Curitiba como a cidade pioneira para o NH Collection no Brasil reforça o papel estratégico da capital paranaense tanto no cenário de hotelaria nacional quanto internacional.
Esta transição incorpora a propriedade ao portfólio premium, voltado tanto para o segmento de negócios quanto para o de lazer, com serviços personalizados focados em oferecer a melhor experiência ao hóspede.
Nos hotéis NH Collection, os hóspedes têm acesso aos
Brilliant Basics, conjunto de serviços considerados essenciais pela marca. Entre eles estão menu de travesseiros, café da manhã antecipado (
early bird breakfast) e novos itens de conforto, como roupão, chinelos e um kit sono com chá, máscara e aromaterapia. Os quartos também passam a contar com máquinas de café Nespresso e televisores smart com acesso a serviços de streaming e mensagens personalizadas.
Entre as novidades, o lobby principal foi modernizado com som ambiente, fragrâncias exclusivas e o novo
welcome corner, onde os hóspedes são recebidos com uma bebida de cortesia. Agora, o hotel conta com 24 novas suítes com varanda, enxoval exclusivo, serviço de relações com o hóspede e experiências personalizadas. Até o início de 2026, duas suítes especiais de 90 m² serão totalmente renovadas, elevando o número total de quartos para 176. Cada quarto e espaço agora integram arte, design e elementos culturais locais, reforçando a identidade única do NH Collection.
O NH Collection Curitiba se alinha às tendências globais do mercado, enfatizando o bem-estar e a sustentabilidade. Além de uma academia modernizada com equipamentos de última geração, os hóspedes agora podem desfrutar de experiências personalizadas, como rituais de boas-vindas, brunches temáticos e um menu wellness com opções vegetarianas, veganas e funcionais.