
Oregon Tool, sediada na Cidade Industrial de Curitiba
Com uma redução de 75% no consumo de óleo, a Oregon Tool, melhora o desempenho das máquinas e reduz o desperdício na linha produtiva, a Oregon Tool fabrica equipamentos e produtos voltados ao segmento florestal e de jardinagem.
A ação sobre o consumo de óleo, resultado da edição deste ano da Semana Lean, também gera economia nos custos operacionais. Os testes foram coordenados por Alessandra Dorigo, integrante da equipe do setor de produção, no evento que busca soluções para reduzir custos, insumos e tempo a partir de experiências e testes práticos.
Durante as suas experimentações, Alessandra, Eduardo Biazio, Juliano Souza e Rafael Vinicius, com apoio de outros colegas, conseguiram reduzir o consumo do óleo de rebitagem, o processo de montagem de peças, nas máquinas da empresa.
“Uma máquina que consumia dois litros por dia, hoje consome 500 mililitros”, conta. “O teste foi feito em duas máquinas que, com a redução do óleo, apresentaram um desempenho maior do que as que utilizavam a quantidade anterior”, completa.
Líder mundial na produção de correntes de corte e barras para motosserras, a Oregon Tool está presente no Brasil desde o final da década de 1970 com uma de suas fábricas localizada na Cidade Industrial de Curitiba (Pr). Com sede em Portland, Oregon, EUA, e uma presença multinacional de fabricação e distribuição, a Oregon Tool vende seus produtos em mais de 110 países sob as marcas Oregon®, Woods®, ICS®, Pentruder®, Merit® e Carlton®. Saiba mais em
www.oregontool.com.
Encontro de Networking em S. Felicidade
Jornalista Luiz Augusto Juk, ladeado pela presidente da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande, Delmira de Lourdes Ramos e da empresária, palestrante e diretora da revista Imagem e Sucesso Lúcia Almeida.
Foi realizado na terça-feira, 16, a 4ª. edição do “Encontro Networking – Conexões que Viram Negócios”, organizado pelo espaço de comunicação Ita.emfoco, da jornalista Thais Lima com apoio do empresário Jacob Tauchesck.
Na programação que reuniu empresários, entidades de classe, profissionais liberais, entre outros, estavam Rodadas de Negócios, apresentações de Pitch de Vendas e Networking Estratégico. Em seguida foi realizado jantar, tendo como local Ristorante Siciliano, em Santa Felicidade. O jornal Diário Indústria & Comércio, com o jornalista Luiz Augusto Juk, esteve presente ao acontecimento.
Restaurante promove última feijoada do ano
Encerramento de temporada de feijoadas em 2025
A última edição da feijoada da Cozinha Secreta acontece no próximo sábado, 20 de setembro, em Curitiba. O evento encerra a temporada de feijoadas de 2025 e propõe uma experiência completa, com feijoada artesanal, ambiente descontraído e um menu que valoriza sabores clássicos com toques autorais.
A feijoada é servida com cortes selecionados, embutidos artesanais e acompanhamentos típicos. Além disso, o almoço inclui entradas variadas, saladas frescas e sobremesa especial. O endereço do local é na Rua Bispo Dom José, 2277 (Batel), informações e reservas: (41) 99185-5009 e @cozinhasecretagastronomia
Fidelização de clientes no ambiente digital
Abdul Assal: “Os clientes esperam orientação proativa e um parceiro que compreenda suas necessidades individuais”
O ano de 2025 marca um momento de ruptura no setor bancário brasileiro. Os clientes passaram a enxergar os bancos principalmente como aplicativos digitais, semelhantes aos que utilizam diariamente, e não mais como instituições físicas. Essa mudança exige que os bancos redefinam seu papel, deixando de ser apenas provedores de produtos financeiros para se tornarem parceiros digitais que entregam valor de maneira contínua.
Abdul Assal, Head de Desenvolvimento de Negócios da Galileo Financial Technologies no Brasil e na Colômbia, explica: “Não se trata apenas de digitalizar produtos e serviços. Os clientes esperam orientação proativa e um parceiro que compreenda suas necessidades individuais. Eles querem que essa relação seja construída principalmente por meio de ferramentas digitais, sem perder a conexão humana.”
Diante deste cenário, o conceito de Gostanomics surge como um referencial para essa nova era. Ele se baseia em quatro pilares: necessidade, incentivo, status e engajamento. Esses princípios orientam os bancos a oferecer informações relevantes no momento certo, recompensar comportamentos financeiros saudáveis, criar experiências exclusivas e compartilháveis e manter o interesse dos clientes por meio de interações digitais significativas.