L´Occitane au Brésil amplia conceito "Borogodó" nas lojas e aposta em experiência sensorial para fortalecer vínculo com o consumidor
Bar de fragrâncias com experimentação e nova identidade visual serão marcas registradas das novas lojas
12/09/2025 às 01:56
Crédito Agência Hash4tag

A L’Occitane au Brésil está reestruturando sua rede de lojas para oferecer uma experiência de compra mais imersiva e envolvente. A estratégia, que recebeu o nome de Borogodó, nasceu em dezembro de 2024 e até agosto de 2025, 47 quiosques e 19 lojas próprias e franqueadas já operam com a nova estética. Em Curitiba os clientes podem conferir a nova loja no ParkShoppingBarigüi, que já contava com um quiosque desde 2014 e agora ganhou o novo conceito. Vale ressaltar que desde abril, a L’Occitane au Brésil também inaugurou um quiosque com um modelo exclusivo no Pátio Batel.

A mudança não se limita ao design das lojas, mas representa uma evolução na forma como a companhia busca aprofundar o relacionamento com o consumidor, unindo estética, funcionalidade e experiência sensorial.

Antes, o padrão era inspirado na ideia de “Casa Brasileira”, como é a loja do Shopping Mueller, espaços acolhedores, com varanda charmosa, onde o cliente era convidado a se sentir em casa. Agora, o Borogodó propõe uma experiência mais jovem, divertida e sensorial, em sintonia com o DNA da L’Occitane au Brésil.

Logo na entrada, um portal convida o consumidor a mergulhar em um ambiente orgânico e vibrante, em que as curvas e cores das embalagens da marca são traduzidas em mobiliário e decorações. O centro da loja brinca com a estética das tradicionais sacolas e caixas de presente, reforçando a identidade visual em uma atmosfera lúdica.

A proposta não se restringe à estética e também inclui melhorias de funcionalidade. As novas lojas contam com gôndolas ampliadas para comportar todas as linhas de produtos e um bar de fragrâncias dedicado à experimentação. A vitrine ganhou exposição em 360 graus, permitindo que o consumidor interaja e manuseie os produtos já no primeiro contato com o espaço.

Com o Borogodó, apostamos em um ambiente que desperta a curiosidade e transforma esse primeiro contato em interação. A experimentação se converte em encantamento e a jornada de compra deixa de ser apenas compra de produtos para se tornar uma experiência completa, que traduz nossa brasilidade e identidade”, afirma André Abramo, Head de Marca e Comunicação do Grupo L’Occitane no Brasil.

A estratégia de remodelagem surge em um cenário de maior competição no varejo de beleza e bem-estar, em que a experiência dentro da loja física se tornou fator decisivo para a fidelização. Com o Borogodó, a L’Occitane au Brésil aposta em um ambiente que transforma a curiosidade em interação e a experimentação em encantamento, criando uma jornada que extrapola a simples compra de produtos.

L’Occitane au Brésil é uma marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, criada em 2013 para celebrar o Brasil, unindo a expertise da tradicional cosmética francesa com a riqueza da biodiversidade brasileira. Produzida integralmente no país, a marca oferece cuidados corporais, faciais, capilares e perfumaria, utilizando ingredientes naturais de diferentes regiões, como mandacaru, caju, jenipapo, bromélia, cumaru e capim-limão.

Sobre a L’Occitane au Brésil

A L’Occitane au Brésil desperta o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes de origem natural cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 200 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L’Occitane.

L’Occitane au Brésil: brasilidade efervescente com um toque francês.

Instagram @loccitane_aubresil_curitiba

Pátio Batel: Avenida do Batel, 1868, Quiosque 305

(41) 3020-3613 – (41) 99712-1903

Shopping Mueller: Av Cândido de Abreu, 127, loja ML014 piso L3

(41) 3077-7277 – (41) 99148-7563

ParkShoppingBarigüi: R Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, piso L1 – Loja LUC 185

(41) 3538-4849 – (41) 98717-9907

Shopping Estação: Avenida Sete de Setembro, 2775, Quiosque SET00Q07, Piso L1 –

(41) 3085-3221 – (41) 99938-9436

Shopping Palladium: Av Presidente Kennedy, 4121 – Quiosque 117

(41) 3212-3695 - (41) 98779-4230

Shopping Curitiba: R. Brigadeiro Franco, 2300 Loja SCT00221

(41) 3092-6166 – (41) 98900-2022

Jockey Plaza: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2633 Quiosque 233

(41) 3216-1062 – (41) 98820-3000

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio