
A Ninfa Alimentos, uma das marcas mais tradicionais do setor alimentício brasileiro, acaba de lançar seu novo site institucional, com estratégia digital desenvolvida pela HouseCricket, agência de comunicação dirigida do Grupo OM Comunicação Integrada. O projeto integra o processo de rebranding que a marca está vivendo, conduzido pela Brainbox, consultoria de design também do Grupo OM, reforçando sua evolução no ambiente digital.
A HouseCricket esteve presente em todas as etapas do projeto, desde a imersão inicial no negócio, no comportamento do público e no cenário competitivo, até a definição de métricas, conteúdo e SEO. Esse processo de discovery foi essencial para orientar as decisões estratégicas e garantir uma experiência digital alinhada às necessidades da marca e de seus consumidores.
Com base nesse diagnóstico, a agência organizou o escopo, desenhou a arquitetura da informação e elaborou o mapa do site. Os conteúdos foram produzidos com foco em clareza, no tom de voz da marca e na performance orgânica, acompanhados de diretrizes sólidas de SEO e AI SEO.
“O novo site é a união entre a tradição da Ninfa, a modernidade do ambiente digital e a evolução da marca. Queremos que nossos consumidores encontrem não apenas informações, mas também a essência da marca que acompanha gerações”, afirma Daniel Luiz Benini, gestor de Marketing e Novos Negócios da Ninfa Alimentos.
“O novo site da Ninfa traduz a essência da marca em uma experiência digital clara, acolhedora e funcional. Mais do que criar um ambiente para o usuário encontrar facilmente o que procura, buscamos fazer parte de sua vida”, explica White Ribeiro, diretor de Criação da HouseCricket.
Para Fabiano Cruz, CEO da agência, o desafio foi traduzir a tradição e a solidez da Ninfa em uma plataforma contemporânea. “Desenvolvemos um projeto que respeita a história da marca, mas aponta para o futuro, com soluções digitais que conversam com os diferentes perfis de público”, afirma. O novo site da Ninfa Alimentos já está no ar:
www.ninfa.com.br
Para conhecer mais sobre a HouseCricket e seus projetos de comunicação dirigida, acesse:
www.housecricket.com.br
Sobre o Grupo OM
Segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, é formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), Tailor Media Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing e comunicação para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como: Nissei Paraguai, Cocamar, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, DAAL, Daju, Digital Premium Jornais, dsm-firmenich, ESA Nacional OAB, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, InpEV, Lifree - Unicharm do Brasil, Lumicenter, Ninfa, O Boticário, Óticas Carol, PDR Ferramentas, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Start Química, Stoller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Tortuga, Trombini, UniBF, Unicharm / MamyPoko, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /
http://www.grupoom.com.br