Tecnologia pública é destacada com liderança feminina
06/09/2025 às 15:22
Mirella Kurata, especialista em projetos de tecnologia no setor público, projeta faturar 27 milhões de reais em 2025
A DMK3, empresa de tecnologia fundada por Mirella Kurata, especialista com mais de 25 anos de experiência em projetos de tecnologia no setor público, projeta faturar 27 milhões de reais em 2025. A companhia também prevê um aumento de 20% no número de associados ao longo do ano.

Com atuação nacional, a DMK3 opera como integradora de soluções e tem ampliado sua presença entre empresas e órgãos públicos. No setor governamental, ganhou destaque ao ser selecionada para o projeto Participe ATA, que a conecta diretamente a mais de 60 secretarias públicas.

Parceira de marcas globais como Kaspersky e SolarWinds, esta última responsável por premiar a DMK3 por desempenho técnico, a empresa oferece serviços de infraestrutura de TI, "segurança da informação, computação em nuvem, monitoramento e integração de sistemas".

Em seus dez anos de história, a companhia tem atendido grandes clientes nas áreas de saúde, educação, transportes e gestão pública, com foco em soluções sob medida e continuidade operacional. Para obter mais informações sobre DMK3 e seus serviços, visite https://dmk3.com.br/

Helo Garrett lança livro e cumprimenta o DI&C


(Foto: Rubens Nemitz Jr) 
Heloísa Garrett e o jornalista Luiz Augusto Juk. Para ela, o jornal Diário Indústria & Comércio “ao longo de décadas, é a voz dos empresários do Paraná”.

No início de setembro, a empresária, jornalista e escritora Heloísa Garrett, atual presidente do LIDE Paraná, lançou  sua mais recente  obra literária  intitulada “O que me trouxe até aqui – Raízes e Rumos”, pela editora ComPactos. Além do novo título, ela  já escreveu “Fandango – O bailado de gerações” e editou a obra “A Arte do Vestuário”.
O jornalista Luiz Augusto Juk, colunista do jornal DIÁRIO INDÚSTRIA & COMÉRCIO (DI&C), esteve no evento realizado na Livraria da Vila. Segundo Helo Garrett, “Não é uma autobiografia, mas uma coletânea de textos que narram as escolhas, encontro, renúncias e decisões que precisei tomar para chegar onde estou hoje. Espero que esses pequenos textos possam causar grandes impactos nas vidas dos leitores, especialmente das mulheres”.
E aproveitado a presença do jornalista Juk, a presidente do LIDE Paraná, comentou sobre a comemoração do DI&C  que completou 49 anos de circulação este ano. Na oportunidade ela pediu para que fosse transmitida à diretoria do veículo e aos colaboradores, os cumprimentos pela data.
De acordo com suas palavras, “o Jornal Diário Indústria & Comércio faz parte do contexto econômico do Paraná. A força da nossa economia, os avanços e a cobertura dos dilemas que impactam nossos negócios”. E enfatizou Heloisa Garrett: “ao longo de décadas, o veículo é a voz dos empresários do Paraná. Registra a história e dá voz para nossos próximos avanços “.

Toda Comunicação completa 22 anos de atividades

Jornalista Verônica Pacheco
Com sede em Curitiba, a agência Toda Comunicação (@agenciatodacomunicacao), está comemorando neste mês de setembro,  22  anos de atividades. A agência tem o comando da jornalista Veronica Pacheco, que também é graduada  em história e pós-graduada em sociologia política.
Segundo suas palavras “comemoramos essa data especial ao lado dos nossos clientes, em um encontro de alinhamento, media training e muito networking. Foi um momento único para que todos pudessem conhecer de perto a origem da Toda e a trajetória da assessoria de imprensa na minha vida.”
E enfatizou “foram mais de duas décadas ajudando profissionais liberais, marcas, produtos e serviços a conquistarem espaço na mídia e se destacarem em seus mercados.”

GeoCuritiba é tema de palestra no IEP

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), por meio da Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo, promove a palestra “GeoCuritiba na Prática – Mapa Cadastral e Suas Potencialidades”, com Thaís Vieira Lopes e Aline Placha Tambosi, e mediação de Rodrigo Tadeu Baranczuk. Será  no dia 17 de setembro, às 19h00, no Centro de Eventos. Inscrições pelo link https://bit.ly/47nt4Lb
Em tempos de cidades inteligentes, a informação espacial não pode ser um privilégio restrito a poucos. Ela precisa ser pública, acessível e confiável — um instrumento a serviço do planejamento, da gestão urbana e da sociedade.
Thaís Vieira Lopes é Arquiteta e Urbanista pela PUCPR, especialista em Gestão de Cidades Inteligentes, Geoprocessamento e Construções Sustentáveis, com mestrado em Engenharia de Construção Civil pela UFPR.
Já  Aline Placha Tambosi é Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Eficaz de Obras e Projetos e especialização em Direito à Cidade e Gestão Urbana.
O mediador Rodrigo Tadeu Baranczuk é Arquiteto e Urbanista pela PUC/PR, especialista em Administração Pública  e em Gestão de Cidades Inteligentes.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio