Samuel Lino admite surpresa com convocação e celebra oportunidade: 'É uma realização'
04/09/2025 às 15:03
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Há pouco mais de um mês, Samuel Lino era anunciado pelo Flamengo como a contratação mais cara da história do clube. Apesar da pressão pelas cifras envolvidas, o atacante não se deixou afetar e se tornou um dos destaques em seu período até agora curto na equipe. Suas boas atuações chamaram a atenção do treinador Carlo Ancelotti, que o convocou para a Seleção Brasileira no lugar de Matheus Cunha, lesionado.

Em entrevista à CBF TV, o paulista de Santo André confessou que não esperava ter a chance de estrear na Amarelinha após o pouco tempo no Brasil e comemorou a oportunidade.

“Não imaginava. Desde que voltei, faz um mês e foi um mês muito intenso. Não esperava estar aqui pela primeira vez tão rápido, mas fico feliz de ter sido recompensado pelo meu trabalho”, admitiu o jogador de 25 anos, que contou que estava indo dormir quando recebeu a notícia de sua convocação de um amigo e não acreditou de imediato.

“Estou encarando com muita tranquilidade, pensando só em aproveitar e desfrutar desse momento agora. Era um sonho, um objetivo que eu tinha. Estar aqui agora é uma realização para mim“, completou.

Ao lado de Jean Lucas, Kaio Jorge e Vitinho, Samuel Lino é um dos estreantes do grupo selecionado por Ancelotti, a quem deseja mostrar sua qualidade e seu comprometimento com a Seleção.

“(Quero) Demonstrar para o Ancelotti o 100% de mim, da minha capacidade e mostrar que estou aqui para ajudar. Vou tentar me empenhar para ajudar os meus companheiros o máximo possível, a qualidade depois aparece. Quero mostrar que estou comprometido e muito feliz com a oportunidade de estar aqui”, afirmou.

Nesta quinta-feira (4), ele pode ser escalado para a partida contra o Chile, no Maracanã, estádio em que tem se acostumado a jogar pelo Flamengo. Para Samuel Lino, atuar neste que é um dos principais palcos do futebol mundial torna o momento “especial”.

“É muito especial, é a Seleção Brasileira, a camisa da Seleção é gigante, num estádio que é histórico, que agora estou tendo a chance de jogar sempre, é a casa do Mengão e diante também da nação brasileira. Quero aproveitar essa oportunidade, porque é a última vez que o Brasil vai jogar no Brasil, no Maraca, antes da Copa do Mundo. É um momento especial e vou aproveitar ao máximo”, celebrou.

Nas arquibancadas do Maracanã, o atacante terá o apoio de pessoas próximas, que virão ao Rio para acompanhá-lo dar seus primeiros toques na bola como um jogador de Seleção Brasileira.

“Vai bastante gente (ao Maracanã). Está vindo um bom pessoal, mais de dez pessoas da minha família, amigos e meu empresário estão vindo me prestigiar. É a primeira vez, então todo mundo tem que estar para deixar esse momento especial”, contou.

Antes de retornar ao Brasil, Samuel Lino, que tem passagem pelas categorias de base do Flamengo, foi revelado pelo São Bernardo-SP, pelo qual atuou entre 2017 e 2019. Transferiu-se na sequência para o Gil Vicente, de Portugal, onde despertou o interesse do espanhol Atlético de Madrid. Em sua primeira temporada, foi emprestado ao Valencia, também da Espanha. Entre 2023 e 2025, esteve no Atlético de Madrid.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio