
Filha de curitibanos, Bia Cappellini lançou o primeiro single ano passado e prepara o álbum de estreia ainda para 2025
Outras cinco canções serão disponibilizados em streaming
A arte, em diferentes formas, é uma companheira de longa data de Bia Cappellini, que começou a cantar e escrever ainda na infância. A base de sua formação foi no Coral Brasileirinho, de Curitiba, entre os 7 e 14 anos, período que lhe proporcionou também as primeiras experiências em palco. A primeira canção escrita por ela foi por volta dos nove anos de idade. Agora, 14 anos depois, a cantora e compositora ítalo-brasileira, nascida na Toscana, filha de pais curitibanos, prepara o primeiro álbum.
Nas próximas quartas-feiras (27/8 e 3/9), Bia apresenta mais dois singles, “Você Que Escolheu Assim” e “Call Out To My Insecurities”. Outras três músicas serão disponibilizadas ao longo de setembro, até 26/9, às quartas, antes da chegada do álbum completo, previsto para este ano ainda.
Para conhecer o trabalho da artista radicada em Curitiba, basta acompanhar as movimentações nas redes, sua base oficial. Nascida na era digital, não tem disco ainda, mas suas músicas, claro, estão em todas as plataformas como Spotify, Deezer, Youtube Music e Apple Music.
Bia transita entre o pop contemporâneo, R&B, jazz e bossa nova, entrelaçando referências para contar histórias com leveza e intensidade em canções que mergulham em universos de emoção, mistério e descoberta. As primeiras canções lançadas foram na língua inglesa, mas ela é poliglota e compõe também em português, espanhol e italiano – línguas que fala fluentemente, enquanto estuda para melhorar o francês, conta animada. Também toca vários instrumentos - violão, violoncelo e saxofone - e ainda se expressa pela dança e pelas artes visuais.
Sempre investiu na carreira musical, mas ao longo dos anos estudou Design de Produto, viveu temporadas entre Curitiba e Joinville, onde teve sua primeira banda, participou de um concurso e, atualmente, faz bacharelado em canto.
Em 2024, lançou seu primeiro single autoral, Not In Love, dando início a uma jornada musical verdadeira, sensível e profundamente conectada com quem a escuta. “Sempre senti que queria estar no palco. Gosto de compor e escrever, esse é meu jeito de colocar os sentimentos em forma de música. Durante a pandemia, postei bastante vídeos nas minhas redes sociais, fazendo covers”, conta, lembrando que um DJ mineiro curtiu o material e a convidou para uma colaboração.
Discos – “Você Que Escolheu Assim” será a primeira canção em Português, que Bia apresentará. O tema é aquele que permeia boa parte do repertório dela: os relacionamentos. “É um tópico muito interessante, embora eu escreva sobre tudo... algo acontece e lá vou eu transformar em música. É maravilhoso!”.
O lançamento de setembro é “Call Out To My Insecurities”, canção que ela considera das mais importantes até o momento, por falar sobre suas inseguranças, em relação à aparência, principalmente. “Tinha medo de falar sobre isso, mas finalmente encontrei na música um jeito de colocar pra fora. É um desabafo, um segredo que eu tive coragem de gritar. Talvez as pessoas se identifiquem, saibam que não estão sozinhas”, explica ela. “Transformar essa insegurança em música tornou o problema menor, justamente por ser compartilhada, e me ajudou a entender isso da melhor forma possível”, completa
O lançamento dos trabalhos é pela gravadora DSRT Records, que tem como sua missão “usar a música como um guia nas complexidades da existência, oferecendo experiências que transcendem a compreensão convencional". “Convidamos todos a explorar conosco, enquanto buscamos expandir os limites da realidade através de nossa arte sonora”, finaliza.
Acesse o canal no Youtube: https://www.youtube.com/@bia.cappellini
Conheça aqui a DSRT Records: https://www.dsrtrecords.xyz/
Ficha técnica
Fundador da DSRT Records e Produtor Musical | Thiago Saldanha Costa @thcscst
Co-fundadora da DSRT Records e Diretora de arte | Carla Cristina da Luz Ribeiro @ribeiro.carlotta
Cantora e compositora | Bia Cappellini @bia.cappellini