Aeroporto Afonso Pena espera mais de 67 mil passageiros durante o feriado municipal
Entre os dias 5 e 8 de setembro, a movimentação se mantém estável em relação ao início de agosto, com cerca de 560 pousos e decolagens; São Paulo se consolida como principal destino

Divulgação/Motiva
O Aeroporto Internacional Afonso Pena deve receber mais de 67 mil passageiros, que embarcarão ou desembarcarão em 560 pousos e decolagens operados pelas companhias aéreas. O principal destino continua sendo São Paulo, e, em comparação com o primeiro fim de semana de agosto, os números se mantêm estáveis.
“Nossa operação está preparada para atender a todos os passageiros com segurança, conforto e proporcionando uma excelente experiência de viagem”, afirma Eden Pisani Junior, gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Para garantir fluidez e bem-estar dos viajantes, o aeroporto conta com reforços operacionais, ampliação das equipes de solo, serviços de limpeza intensificados e manutenção preventiva de infraestrutura e sistemas.
Sobre o Aeroporto Internacional Afonso Pena: Fundado em 1944, está localizado em São José dos Pinhais (PR). Atende Curitiba e Região Metropolitana com voos nacionais e internacionais. Reconhecido pela excelência em serviços e infraestrutura, figura entre os melhores do Brasil em satisfação do passageiro. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.