MENUx
Produzidos a partir de uvas cultivadas no Vale do São Francisco, em Pernambuco, região reconhecida como a primeira Indicação de Procedência Tropical do mundo, os espumantes Campo Largo têm produção 100% própria na Fazenda Dona Julia, em Lagoa Grande. “O terroir da região favorece safras com alta concentração de açúcar e aromas intensos, resultando em produtos de qualidade diferenciada”, conta Mateus Poggere, Diretor de Produto e Estratégia de Negócios da Zanlorenzi Bebidas.
Elaborados pelo método Charmat, os espumantes Campo Largo se destacam pela refrescância, perlage intenso e explosão de aromas frutados, sendo considerados democráticos e versáteis, ideais tanto para comemorações quanto para a criação de drinks.
As versões zero álcool são produzidas a partir de um corte de uvas brancas selecionadas, oferecendo uma opção inclusiva para quem não consome bebidas alcoólicas, mas não abre mão de participar dos momentos de celebração. Uma marca tradicional que promove uma experiência sensorial leve e sofisticada.
Sobre a Zanlorenzi Bebidas – A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 6 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho e Espumante Campo Largo, Vinhos Quinta do Rio Grande, Toro Centenário e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor. Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi, presidente.