Mercado de joias de luxo cresce no Paraná
26/08/2025 às 12:09
Consultora Eugenia de Oliveira e o curador Zanco Jr.
Segundo recentes levantamentos, o mercado de joias de luxo no Paraná está em crescimento, impulsionado pela busca por peças exclusivas e personalizadas no Brasil, com o design autoral e o slow fashion ganhando força, especialmente em Curitiba. Empresários do setor apostam na expansão, aproveitando a tendência do mercado de luxo que favorece a venda de peças de alto valor agregado.
E neste mercado entra o trabalho da curadoria de joias que é de suma importância, porque o profissional seleciona, contextualiza e valoriza peças, conectando-as ao público.
E foi com esse conceito que a especialista no mercado de luxo, Eugenia de Oliveira (@decoreugeniadeoliveira) organizou um encontro exclusivo na Breton Curitiba, para receber Zanco Jr (@jzancoj), renomado curador de joias.
Para a consultora Eugenia, “foi uma experiência única, reservada a convidados especiais, onde cada detalhe foi pensado para celebrar a arte, a sofisticação e o brilho de quem sabe reconhecer o extraordinário.”
Eugenia de Oliveira, que também é Consultora na Estratégia de Vendas e Curadoria de Luxo, salientou que o resultado do encontro com Zanco Jr superou as expectativas para os convidados, “pois a curadoria de joias é importante porque o profissional seleciona, contextualiza e valoriza peças, conectando-as ao público e criando um percurso narrativo ou temático.” Entre os convidados que estiveram no encontro, vale registrar a presença do CEO da Electrolux Group na América Latina, Leandro Jasiocha.


Joias em exposição durante o encontro


Empresário Ricardo Fernandes, proprietário da Breton Curitiba; a consultora Eugenia de Oliveira;  Cinthia Mendez , Gerente Comercial da Breton e  Zanco Jr, curador de joias.


Graziela Rudinger, da empresa Uzy Social  Media, Leandro Jasiocha, CEO da Electrolux Group na América Latina e a jornalista Jaqueline Guerra, da GMC TV.


Escritora, poeta e empreendedora Gladys França


Leandro Jasiocha, CEO da Electrolux Group e o jornalista Luiz Augusto Juk do jornal Diário Indústria & Comércio e GMC TV.


Artista Visual  Marcia Dalcin.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio