Arquitetura autoral em Curitiba alia formas orgânicas e vista para o Clube Curitibano
Epic, residencial assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura aposta em formas orgânicas, jardins tropicais e vista para o Clube Curitibano
21/08/2025 às 20:03
Localizado em um dos pontos mais emblemáticos de Curitiba, a Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Clube Curitibano, o residencial Epic é a mais recente entrega da Baggio Schiavon Arquitetura (BSA). Com projeto assinado por Manuel Baggio, o edifício une sofisticação, formas orgânicas e integração com a paisagem.
 
Com 13.278,21m² de área construída, o Epic se ergue em 25 pavimentos, com apenas um apartamento por andar, totalizando 23 unidades. Cada planta foi pensada para valorizar ao máximo a vista privilegiada em direção ao clube, com ambientes principais voltados para essa amplitude visual, reforçando o conceito de habitar com qualidade.
 
“A cada terreno nos debruçamos sobre o que ele tem de único. A localização do Epic, em frente ao Clube Curitibano, nos levou a desenhar um edifício que se abre à paisagem, à luz e à vegetação urbana”, afirma Manuel Baggio, sócio-fundador da BSA.
 
Além da linguagem fluida da fachada, os apartamentos contam com jardins tropicais integrados às sacadas, que estabelecem um diálogo entre interior e exterior e aproximam o morar da natureza. O cuidado com o paisagismo se estende às áreas comuns, que foram planejadas para oferecer espaços generosos, de lazer e descanso, de maneira acolhedora e contemporânea.
 
Para Ken Uehara, coordenador da equipe que desenvolveu o projeto para a A.Yoshii Engenharia, o EPIC reflete uma busca constante por coerência urbana. “A arquitetura deste empreendimento conversa com a cidade, com a paisagem e com a vida que os moradores terão ali”, acrescenta.


Foto Raquel Lima

Saiba mais sobre a BSA em www.bsa.com.br .
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio