Agente de turismo é o melhor destino da Travel Next
21/08/2025 às 10:46
Foto: Divulgação

 Com destacada presença inédita do Paraná, ao lado de 600 marcas expositoras, a terceira edição da Travel Next, que encerra atividades hoje, dia 20, em Belo Horizonte, reafirma o agente de viagens como estrela do evento. Aberto ontem, no Expominas, Rubia Coser, criadora do salão, ao lado da subsecretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Patrícia Moreira, da presidente da Belotur, Bárbara Menucci, e de outras autoridades do turismo, comemorou a presença de cerca de sete mil pessoas ao Expominas, entre as quais 400 agentes credenciados.

A Travel Next proporciona oportunidade de negócios e também oferece conteúdo qualificado. Daniel Turbox, curador da grade de palestras, observa: “Exige-se que o agente de viagens seja multitarefas e saiba de tudo, desde informações sobre os destinos até o aspecto jurídico, estratégias de marketing e ferramentas de inteligência artificial, então o meu objetivo foi trazer esse repertório por meio dos palestrantes”.

Dudu Rodrigues, em sua palestra, por exemplo, destacou oportunidades e necessidades dos turistas com transtorno do espectro autista (TEA). Ele reforçou a importância de ajustar a infraestrutura turística com oferta de salas multissensoriais para esse público, mas, acima de tudo, lembrou a importância do treinamento e da inclusão de fato, com a contratação de profissionais com TEA.

Lucas Wagner, executivo de contas do Google, por sua vez, abordou a mudança na jornada de compra devido aos impactos das novas tecnologias e à multiplicidade de pontos de contato entre clientes e marcas que torna o processo cada vez mais complexo. “É essencial ter abertura para testar as novas funcionalidades e entender o que faz sentido para a sua rotina e aumenta o impacto das suas entregas”, sugere.

 

Em sua concorrida palestra, o humorista Rafael Cortez levou a Inteligência Autêntica para reflexão. “Autenticidade é o que nos faz ser humanos, ela bebe do nosso repertório, da nossa bagagem e entrega o que há de mais genuíno na gente”, disse. Ele defendeu a importância de se destacar mais por histórias do que por dados, mais pela escuta do que pela fala. “Comuniquem-se além dos algoritmos e transforme o seu jeito único em ferramenta”, ensina.
 

A Travel Next tem patrocínio da Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, do Ministério do Turismo, da Vai de Promo e da Seguros Promo, e conta com apoio da Codemge – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais. A festa de abertura, que também ocorreu ontem a noite, teve patrocínio do Rio Grande do Sul, da Pousada Amada Terra, da Soultraveler e da Visual Operadora.





 

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio