
Marca fitness premium Alto Giro inaugura loja em Curitiba no dia 23. Crédito: Comunicação Alto Giro.
A Alto Giro, referência no segmento de moda fitness premium, dá início a um novo capítulo em sua trajetória. Após 42 anos de história e nove lojas próprias, a marca abrirá sua primeira unidade franqueada no dia 23 de agosto, no Shopping Mueller, em Curitiba (PR). O lançamento marca o ponto de partida para um plano de expansão ousado: a abertura de mais oito lojas neste modelo já em 2026.
“Ao longo dos anos, construímos uma relação muito sólida e de confiança com os nossos clientes. Pesquisamos profundamente os desejos e necessidades desse consumidor e, agora, com o modelo de franquia, nosso objetivo é ampliar o contato com ele, acelerando a presença em novos mercados e aproveitando o crescimento expressivo do segmento fitness, que movimenta bilhões de reais ao ano”, explica Edson Filho, diretor comercial e de marketing da Alto Giro.
Antes de ser uma marca de roupas, a Alto Giro representa um estilo de vida. Suas peças unem design sofisticado, funcionalidade e alta performance, com costura diferenciada e tecnologia embarcada. “Investimos muito em tecidos de alta performance, conforto e durabilidade. Nossos designs unem estilo e funcionalidade, traduzindo um estilo de vida saudável, mas com sofisticação e conforto”, destaca Edson.
A busca pela inovação é uma constante. A cada coleção, a marca antecipa tendências internacionais e as adapta ao estilo de vida brasileiro, sempre com um olhar atento ao comportamento do consumidor. “O sucesso da Alto Giro é fruto da qualidade consistente e da busca incessante por inovação. Queremos surpreender e inspirar as pessoas a se sentirem bem, seja praticando esporte ou vivendo o dia a dia com conforto e segurança”, afirma o executivo.
A responsabilidade socioambiental é um dos pilares da Alto Giro. A marca conquistou o selo ESG, em parceria com o SESI Paraná, após um processo de mentoria de sete meses que envolveu ações como descarte correto de resíduos e integração de princípios ambientais, sociais, de governança e gestão.
Nas lojas, a experiência sustentável começa na decoração, que utiliza materiais reciclados, como garrafas PET aplicadas em paredes, móveis e forros acústicos, além de tintas minerais ecológicas. O piso e as cortinas dos provadores também são recicláveis. Na produção, peças como a camiseta Dry são confeccionadas com poliéster reciclado derivado de garrafas PET descartadas, reduzindo o acúmulo de resíduos em aterros e emissões de CO₂. Além disso, o uso de algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI) garante menor impacto ambiental e melhores condições para comunidades agrícolas.
Comprometida em fomentar o esporte e a inclusão, a Alto Giro apoia atletas e paratletas em diferentes modalidades, reforçando seu vínculo com o universo esportivo e com a promoção de um estilo de vida saudável.
Com a primeira franquia prestes a abrir as portas e um plano robusto de expansão, a Alto Giro reafirma seu compromisso de unir moda, tecnologia, sustentabilidade e estilo de vida. “O formato de franquia vai fazer com que a experiência Alto Giro chegue a mais cidades e a um número maior de pessoas”, conclui Edson Filho.