Conheça Natura Solar, nova linha de protetores solares desenvolvida para promover uma relação saudável com o sol
15/08/2025 às 10:39
Crédito: Divulgação / Natura
Com exclusiva tecnologia BioProteção tripla ação e testado dermatologicamente , a novidade oferece proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVB/UVA, prevenção de danos ao DNA e cuidado que mantém a hidratação da pele

Em um momento em que o autocuidado e a consciência sobre os efeitos do sol na saúde da pele ganham ainda mais protagonismo nas discussões sobre bem-estar, a Natura, líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil*, apresenta sua nova linha de protetores solares: Natura Solar. Desenvolvida para quem busca viver uma relação mais equilibrada e saudável com o sol, seja no dia a dia ou em momentos de exposição intensa.

Com fórmulas resistentes à água, acabamento invisível para todos os tons de pele e textura leve que combina com diferentes tipos de rotina, além de fragrância leve e refrescante, Natura Solar foi pensada para todas as idades e toda a família, com linhas específicas para crianças acima de 3 anos. A inovação da linha está na tecnologia exclusiva BioProteção, que une filtros solares potentes a um complexo antioxidante de ingredientes da biodiversidade brasileira. O resultado é uma tripla ação: proteção contra os raios UVA/UVB, prevenção de danos ao DNA que podem causar câncer de pele e envelhecimento precoce, e cuidado prolongado com a hidratação. 

A linha Natura Solar conta com protetores corporais e faciais em diferentes níveis de proteção, de FPS UVB 30 a FPS UVB 70 e sempre com 1/3 de FPUVA, para proteger as diferentes camadas da pele, com fórmulas pensadas para peles normais a secas, mistas a oleosas desde o uso diário a alta exposição solar. Os protetores faciais, em especial, ganham protagonismo na rotina de cuidado diário: resistência à água e ao suor, não comedogênicos, com opções em FPS 50 e 70 e benefícios específicos por tipo de pele, são ideais para quem busca proteção sem abrir mão do conforto. Enquanto as versões para peles mistas a oleosas oferecem textura fluida ultraleve, efeito matte instantâneo e com partículas que absorvem a oleosidade de forma imediata e garantem um controle de oleosidade por até 12 horas, as fórmulas para peles normais a secas entregam textura leve, toque aveludado e complexo nutritivo que oferece uma hidratação revitalizante por até 8h. 

As embalagens também trazem inovação. As corporais vêm com a exclusiva tampa antiareia, que foi desenvolvida para evitar aquela terrível sensação de protetor solar esfoliante, sabe? Pode cair na areia ou na terra, que ela está protegida contra a entrada de sujeira. As embalagens faciais são super práticas e cabem até no bolso da calça. E mais: vêm com trava de segurança que evitam desperdício.

Entre os produtos da linha estão o protetor facial em stick, que possui fórmula com toque macio, não deixa brilho nem sensação de pele pegajosa e disfarça a aparência dos poros, além de proporcionar uma aplicação fácil, sem sujar as mãos, indicado para usar na pré-maquiagem e para reaplicar ao longo do dia e com resistência à água e ao suor, ideal desde o uso diário até a alta exposição solar, inclusive para atividades físicas, respondendo a uma demanda dos consumidores que buscam cada vez mais por esse formato. Só em 2025, as buscas aumentaram 45%, segundo o Google Trends. A linha também conta com um novo pós sol gel hidratante com fragrância refrescante, fórmula gel e fácil de espalhar. Ainda em 2025, a marca contará com o Protetor Solar Corporal e Facial Criança FPS 50,  para proteção imediata para a pele delicada das crianças, com aprovação de pediatras e dermatologicamente testado.

“Natura Solar chega para ampliar o portfólio de cuidados dos consumidores, com benefícios reais para o dia a dia. Além da nova textura, facilidade de aplicação e reaplicação, diversidade de FPS, temos uma inovação no formato de um dos produtos, o protetor solar em stick. Tudo isso cuidando da pele contra os danos causados pela exposição solar, resultando ainda em uma prevenção ao longo dos anos, protegendo o DNA contra doenças de pele e muito mais. A nova marca reforça ainda mais o nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade, oferecendo produtos veganos, sem testes em animais, com ingredientes seguros para toda a família e para os corais e promovendo bem-estar para as pessoas e o meio ambiente”, comenta Denise Coutinho, diretora de Comunicação e Marketing da Natura. 

Após 25 anos de experiência, Natura Fotoequilíbrio evoluiu para Natura Solar, uma marca que herda o pioneirismo, a inovação, a sustentabilidade e que se renova para oferecer uma proteção solar ainda mais completa e eficaz, consolidando o compromisso com o bem estar. A nova linha Natura Solar já está disponível no e-commerce da marca, nas lojas físicas e com as Consultoras de Beleza Natura.

*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023”. *deve ser usado acompanhando embalagens ou destaques da marca Natura acompanhando o selo abaixo.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio