
Expansão ajudou a impulsionar os números do PkB, que é destaque também entre os empreendimentos Multiplan Créditos: Patrícia Amâncio
O ParkShoppingBarigüi registrou aumento de 28,2% nas vendas no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados recentes dos 20 shoppings administrados pela Multiplan mostram que o volume de vendas do PkB posicionou o empreendimento entre as principais operações da companhia.
“O PkB sempre foi um aliado do dia a dia dos curitibanos e a expansão estreitou ainda mais essa relação e possibilitou a chegada de novos clientes. Sabíamos do potencial da expansão com a inauguração de mais 75 lojas, uma série de restaurantes e as clínicas do Centro Médico, e esses resultados referendam que conseguimos entregar para Curitiba um projeto que abraça a cidade”, diz Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi.
Além do PkB, a Multiplan vem acelerando o ritmo de qualificação dos empreendimentos. Ao todo, são cinco expansões e 19 projetos de revitalização do portfólio. “Melhorar constantemente os nossos ativos faz parte do nosso DNA. As revitalizações e as expansões refletem nosso compromisso com a excelência e os números demonstram esse retorno tanto na experiência do cliente quanto no desempenho dos lojistas”, afirma Eduardo Kaminitz Peres, Presidente da Multiplan.
E os resultados operacionais e financeiros da companhia no período reforçam sua estratégia de crescimento sustentável e geração de valor de longo prazo. A taxa de ocupação dos shoppings Multiplan atingiu 96,1%, a maior desde 2020 para um segundo trimestre. A receita bruta totalizou R$ 741,3 milhões, alta de 27,2%, com crescimento em todas as frentes de negócios: aluguel, estacionamento, serviços e vendas imobiliárias.
Já o NOI (Lucro Operacional Líquido) atingiu R$ 496,8 milhões, com margem recorde de 95%, e o EBITDA chegou a R$ 460 milhões, um aumento de 18,1% comparado ao mesmo período do ano anterior. O lucro por ação subiu 36,9%, beneficiado pela recompra estratégica de R$2 bilhões em ações realizada nos últimos doze meses.
Multi: ecossistema digital fortalece a jornada do consumidor
A recente unificação do ecossistema Multi avança na personalização da jornada do consumidor ao integrar, em uma única plataforma, o aplicativo, o programa de fidelidade e o pagamento automático de estacionamento. Com quase 9 milhões de downloads acumulados, o app Multi se firma como principal canal de relacionamento com os consumidores.
Já o programa de relacionamento aprofunda a estratégia com a recente introdução da categoria Platinum, que oferece benefícios e experiências exclusivas aos clientes de maior recorrência.
No primeiro semestre de 2025, as vendas dos shoppings Multiplan impulsionadas pelo programa de relacionamento no app atingiram R$ 1,7 bilhão, um crescimento de cerca de 50% sobre o mesmo período do ano anterior. Em junho, as compras registradas via aplicativo já representavam cerca de 20% do volume total de vendas dos shoppings da companhia, evidenciando a crescente penetração e relevância da plataforma.