As atrações de João Pessoa, aos 440 anos
08/08/2025 às 16:40
Centro histórico da cidade oferece um cenário de mais de quatro séculos
Um dos destinos do Nordeste que tem crescido na preferência dos turistas, João Pessoa, a capital da Paraíba, comemorou dia 5 de agosto seus 440 anos, oferecendo ao visitante belas praias, uma rica herança histórica e muitos pontos de interesse para serem conhecidos. Por exemplo: principal cartão-postal da cidade, o Farol de Cabo Branco marca o ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro. O local é perfeito para contemplar a vista do encontro entre o verde da mata e o azul do mar.
No Centro Histórico, os grandes casarões e ruas de pedra são um convite para mergulhar na história de João Pessoa, com destaque para a igreja de São Francisco e o convento de Santo Antônio, dois exemplares da arquitetura barroca. Projetada por Oscar Niemeyer, a Estação Cabo Branco é um centro cultural à beira-mar que combina arte, ciência e arquitetura moderna. 
No capítulo praias, as de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra são ideais para quem gosta do agito e muita infraestrutura. Ambas são ótimas para fazer uma caminhada na orla, com mar tranquilo e inúmeras opções de quiosques. Tambaú, inclusive, abriga a Feirinha de Artesanato, ideal para adquirir lembranças da viagem. Na praia do Jacar, todos os dias, o saxofonista Jurandy do Sax toca o Bolero de Ravel” em uma canoa enquanto o sol se põe no rio Paraíba.
A poucos minutos de barco da praia de Tambaú, as piscinas naturais de Picãozinho são um espetáculo à parte, especialmente na maré baixa, quando os recifes formam um cenário perfeito para mergulho com snorkel.
Na rede hoteleira local, o BA’RA Hotel se destaca com o título de melhor da cidade pela “Luxury Lifestyle Award 2024” e já tem pacote para o Réveillon, com festa, open bar, open food e música no rooftop com piscina, que descortina uma vista panorâmica do oceano. E conta com kids club e spa. Informações em https://barahotel.com.br/ e Instagram @barahotel.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio