MENUx
A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta o Paraguai na tarde desta sexta-feira (8), às 16h (de Brasília), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia, em Ypané, em amistoso preparatório para o Mundial da categoria.
“É uma grande oportunidade de vestir a camisa e representar o nosso país diante de um ótimo adversário. Espero que possamos fazer um ótimo jogo, respeitando o Paraguai, que é uma equipe competitiva e muito bem treinada. Não foi à toa que conseguiu se classificar no Sul-Americano, então vai ser um bom jogo e um ótimo teste para nós”, projetou Ramon Menezes, em entrevista à CBF TV.
Esta é a segunda fase de treinamentos e jogos da Amarelinha para a Copa, que será realizada no Chile, entre os meses de setembro e outubro. Após a conquista do Sul-Americano, em fevereiro, o Brasil se reuniu em junho, para disputar três partidas em Cairo, capital do Egito: empates sem gols com a Islândia Sub-21 e por 1 a 1 com a Arábia Saudita Sub-20 e goleada por 4 a 0 sobre a Coreia do Sul Sub-20.
A delegação se apresentou na última segunda-feira (4), em São Paulo, onde realizou a primeira atividade, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. No dia seguinte, embarcou para o Paraguai e já foi a campo no Centro de Alto Rendimento da Associação Paraguaia, local da concentração.
Na quarta (6), teve um dia intenso, com treinos em dois períodos (pela manhã e à tarde) e, nessa quinta-feira (7), encerrou a preparação. Ao longo da semana, o treinador Ramon Menezes e sua comissão técnica se dedicaram a testar diferentes esquemas táticos.
Esta convocação é vista como um período de observação de potenciais nomes a serem chamados para o Mundial. Trata-se de uma chance para que Ramon Menezes veja de perto o desempenho dos atletas em treinos, mas também para que os jogadores convençam o técnico de que querem estar na competição.
Além das sessões de treinamentos, eles poderão, principalmente, mostrar sua qualidade diante de uma seleção com nível de Copa do Mundo - o Paraguai está no Grupo B, ao lado de Ucrânia, Panamá e Coreia do Sul. O Brasil, por sua vez, se encontra no Grupo C e terá pela frente Espanha, Marrocos e México.
Brasileiros e paraguaios vão se encontrar novamente na segunda-feira (11), às 16h (de Brasília), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia.