
Foto: divulgação Colégio Católica
Durante as Olimpíadas do Colégio Católica Curitiba uma das provas mais significativas mobilizou os estudantes em uma ação de solidariedade. A arrecadação de alimentos para o Lar Hermínia Scheleder, em Colombo. O resultado foi expressivo. Cerca de meia tonelada de alimentos foi doada, em julho, para a instituição que atua no acolhimento de crianças e adolescentes e celebra, em 2025, 60 anos de fundação.
O diretor do Colégio Católica Curitiba, Celso Moletta Junior, acredita que a empatia, a generosidade e o compromisso com o bem comum precisam ser cultivados desde cedo. “A escola é, antes de tudo, um espaço de construção de sentido — e quando o aprendizado se alia à solidariedade, formamos não apenas estudantes melhores, mas seres humanos mais conscientes e comprometidos com o mundo”, analisa.
A atividade integra o processo formativo proposto às crianças e jovens, baseado em valores humanitários e cristãos, e está em sintonia com os compromissos institucionais da União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC), que é educar com excelência acadêmica, responsabilidade social e formação integral da pessoa humana.