MENUx
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, diz que convocará seu gabinete esta semana para instruir as forças do país sobre como proceder na Faixa de Gaza.
Na segunda-feira (4), Netanyahu disse que deve orientar os militares sobre como alcançar os objetivos definidos por seu governo para a guerra, incluindo a derrota do inimigo e a libertação de reféns israelenses. A declaração ocorre em meio à paralisação das negociações de cessar-fogo entre Israel e o grupo islâmico Hamas.
Um veículo de imprensa israelense disse que, segundo fontes, Netanyahu está “almejando uma libertação dos reféns através de uma vitória militar decisiva”.
A emissora americana CNN noticiou que Netanyahu estaria inclinado a expandir as operações militares.
Desde o mês passado, as forças israelenses têm intensificado os esforços para entregar ajuda humanitária em Gaza, mas o enclave ainda enfrenta uma grave escassez de alimentos.
As operações militares israelenses continuam em Gaza. Na segunda-feira, autoridades de saúde locais disseram que 94 pessoas haviam morrido nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos para 60.933 desde o início do conflito, em outubro de 2023.