Paraná deve receber 88 profissionais em nova fase do programa Mais Médicos
02/08/2025 às 02:39
Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

O Paraná terá 88 vagas de reposição no novo ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Neste 41º ciclo do programa, elas são direcionadas a 67 municípios paranaenses. A iniciativa integra a estratégia nacional de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) e tem como objetivo ampliar o acesso à assistência médica em regiões de maior vulnerabilidade social e em áreas remotas do Estado.

chamamento público, promovido pelo Ministério da Saúde (MS), disponibiliza 1.446 vagas para atuação nas equipes de Saúde da Família (eSF), distribuídas em 986 municípios, e 52 vagas destinadas a 47 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI)

edital é voltado a médicos formados em instituições brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, conforme os critérios da Lei nº 12.871/2013.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a abertura de novas vagas fortalece ainda mais o trabalho das equipes de Saúde da Família nos municípios paranaenses. “Cada nova vaga representa um avanço no cuidado com a população, fortalecendo o compromisso com a saúde”, diz.

Atualmente, no Paraná, 360 municípios aderiram ao programa, com 1.822 vagas ativas pelo Ministério da Saúde, das quais 1.664 já estão preenchidas.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio