Muita coisa boa para aproveitar em diferentes formas de arte e cultura
01/08/2025 às 00:01
Chamado de o mês do “cachorro louco”, agosto é conhecido por ser o mais longo do ano e, para não enlouquecermos com tantos dias úteis, nada melhor do que aquele conteúdo descompromissado para maratonar. Em “Na Tela”, a nova temporada de uma popular série chega na Netflix, um reality para conhecer novas formas de amor, e a estreia próxima de uma clássica história nos cinemas. Em “No Palco”, muito teatro com dicas de espetáculos variados pela capital, sendo uma adaptação de Shakespeare, uma homenagem musical a Curitiba e a história de um Rei herói. Já “No Fone”, novos lançamentos de artistas curitibanos e um internacional; e “Na Agenda”, show solo de um famoso cantor e festivais para todos os gostos. Boa leitura! Quer conferir mais conteúdos como esses? Aponte o celular para o QR CODE:
 

 
 :: NA TELA ::

Wednesday em Wednesday


(Créd. Reprodução/Netflix)
A aguardada 2ª temporada de Wandinha, série da Netflix, chega ao catálogo no dia 6 de agosto com sua primeira metade com quatro episódios. E o dia, que será na próxima quarta, é proposital, pois “quarta-feira” em inglês é “Wednesday”, o nome original de Wandinha Addams. Na nova trama, ela volta à gótica Escola Nunca Mais, em que conquista novos inimigos e mais infelicidades. 

Drácula nos cinemas


(Cred Paris Filmes/Reprodução)
Estreia no próximo dia 7 nos cinemas o terror e romance gótico “Drácula - A Love Tale - Uma História de Amor Eterno”, dirigido por Luc Besson, que traz uma reinterpretação do clássico, focado na história de amor proibida entre o Conde Drácula e uma jovem mortal. Em uma coprodução do Reino Unido e da França, o longa-metragem da Paris Filmes estreou antes de ontem na Europa e é sucesso de público. 

“Terceira Metade”

(Créd. Maurício Fidalgo)
O novo reality da Globoplay vem chamando a atenção pela sua forma de abordar diferentes formas de amor. Apresentado por Deborah Secco, “ Terceira Metade”, traz casais que estão em busca de uma terceira pessoa para o relacionamento. Na primeira fase, eles conhecem diferentes pretendentes adeptos do poliamor, passando por encontros e programas íntimos, até escolherem quem seria o/a mais adepto(a) para a relação. Já na segunda etapa, os trisais seguem para a vida real, morando juntos na cidade e compartilhando os perrengues do cotidiano. 

 :: NO PALCO :: 

“O Mercador de Veneza”

(Créd Ronaldo Gutierrez)
De 6 a 17 de agosto, a CAIXA Cultural Curitiba recebe o espetáculo “O Mercador de Veneza”, protagonizado pelo ator Dan Stulbach e com direção de Daniela Stirbulov. A adaptação de um dos textos mais emblemáticos de William Shakespeare transporta a história original para os anos 1990, ressaltando temas como intolerância, racismo, antissemitismo e as contradições do capitalismo emergente, todos ainda muito atuais. Ingressos à venda pelo Sympla a partir do dia 2 de agosto. 

Madrugueiro ou Alice na Cidade Sorriso”

(Divulgação)
“Madrugueiro ou Alice na Cidade Sorriso” fica em cartaz no Teatro Regina Vogue até domingo (3). O musical celebra a cidade de Curitiba e seus personagens, mostrando a protagonista Alice, que encontra um portal para a Cidade Sorriso ao entrar em uma estação-tubo. Lá, figuras icônicas da capital ganham vida. Entre algumas das referências colocadas no espetáculo, estão Paulo Leminski, Alice Ruiz, Poty Lazzarotto e Helena Kolody. Ingressos pelo Disk Ingressos. 
 
“Enquanto contava, Chico Rei”


(Cred Fernando Meira)
Até o dia 3 de agosto, o Teatro Zé Maria recebe o espetáculo “Enquanto contava, Chico Rei”, inspirado no herói negro Chico Rei, um rei do Congo que foi trazido como escravo para o Brasil. Ele se tornou conhecido por sua habilidade na engenharia de minas e por compartilhar histórias de sua terra natal com crianças e o povo escravizado. As sessões ocorrem às 20h, na sexta (1) e sábado (2), e às 19h, no domingo (3). Ingressos pelo Disk Ingressos. 

:: NO FONE :: 

“Não Pense”


(Créd.  Felipe Fonseca)
“Não Pense” é o novo single dos curitibanos do Jovem Dionísio. A faixa marca um retorno do grupo ao indie pop melancólico, trazendo elementos eletrônicos, violino e referências internacionais, celebrando as conexões, a maturidade e a amizade entre os integrantes. A canção foi lançada junto com um videoclipe, que foi gravado em Nova Iorque, com imagens captadas pelo diretor criativo Felipe Fonseca (Fon). Escute nas plataformas digitais. 
 
“Lenga-Lenga”

(Créd. Letíciah Futata)
O cantor curitibano PECI apresenta o seu novo single, “Lenga-Lenga”, faixa que integra o seu futuro álbum “Estampa”, com previsão de lançamento para 2026. A composição combina o pop com o xote, carregando um romantismo moderno, embalado por sons que remetem a sanfona, zabumba e ao coração que acelera. Escute nas plataformas digitais. 

Sam Smith em “To Be Free”


(Créd. Reprodução)
O cantor Sam Smith disponibilizou seu mais novo single “To Be Free” em todas as plataformas digitais e já é sucesso absoluto. No novo trabalho, além da voz única de Smith, o destaque também a participação do grupo TwoCity Chorus, coral com mais de 22 integrantes. Essa é a segunda música de sua nova fase misteriosa promovida nas redes sociais (@samsmith). 

 :: NA AGENDA ::

Motorcycle Fest 2025

(Cred Divulgação/Rene Paciullo)
Neste fim de semana, 2 e 3 de agosto, Curitiba recebe o Motorcycle Fest, um evento voltado aos amantes do motociclismo, com ações de customização e expositores, reunindo ainda arte, gastronomia e música ao vivo com 12 bandas. O festival ocorre no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, e os ingressos estão à venda pelo site oficial: www.motorcyclefest.com.br
 
Junior na Ópera de Arame


(Créd. Cassia Tabatini)
Neste sábado (2), a partir das 20h, o cantor e multiartista Junior se apresenta em Curitiba, na Ópera de Arame, com a Solo Tour. Com 35 anos de carreira, a turnê não é apenas uma celebração de sua trajetória musical, mas também um mergulho em sua veia artística, convidando o público a explorar as profundezas de sua alma. Os ingressos estão à venda pelo Guichê Live. 

Festival Ilha do Mel Jazz

(Créd. Durigan Agência)

Durante os fins de semana de agosto, a paradisíaca Ilha do Mel recebe o Festival Ilha do Mel Jazz. A programação, que é inteiramente gratuita, reúne mais de 90 cantores e bandas de jazz que se apresentarão durante o mês, contando ainda com ioga na praia, exposição de quadros e obras de artistas locais, pintura ao vivo, oficina de pintura para crianças, entre outros. Mais informações no instagram: @ilhadomeljazz
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio