
Saudado por uma estética sonora que desconstrói padrões e desafia fronteiras da música eletrônica, Nicolas Jaar faz show em Curitiba pela primeira vez, nesta sexta-feira, 1º de agosto. Ele está em turnê latino-americana. E suas performances ao vivo são reconhecidas pelo caráter sensorial. Suas batidas combinam techno minimalista, ambient, jazz, sons orgânicos e silêncios bem arquitetados.
Nicolas Jaar compôs trilhas para cinema e dança contemporânea, foi tema de instalações audiovisuais e assinou obras sonoras para espaços como a Bienal de Veneza. Seu duo Darkside, formado ao lado do multi-instrumentista Dave Harrington, conquistou projeção internacional ao combinar improvisação instrumental com texturas eletrônicas densas e atmosferas cinematográficas.
Nascido em Nova York e criado entre os Estados Unidos e o Chile, Jaar transita com fluidez entre universos — latino, europeu e norte-americano — carregando em sua música traços de múltiplas heranças culturais e intelectuais.
Além de Nicolas Jaar, a Ópera de Arame contará com apresentações de Cauna e Ela Minus, nomes que têm despontado na cena eletrônica mundial. Com sets que explora uma narrativa musical repleta de contrastes, Cauana é uma artista que conduz o ouvinte a experiências profundas e instigantes. Já Ela Minus é uma multi-instrumentista colombiana, conhecida por sua abordagem prática e baseada em hardware na criação musical.
Agende-se
Nesta sexta-feira, 1 de agosto, a partir das 19h, na Ópera de Arame. Os ingressos estão disponíveis via plataforma Ingresse:
https://www.ingresse.com/goptun-nicolasjaar-curitiba/. Produtoras no Instagram: @planetabrasilentretenimento, @goptun e @goat_entertainment_.