MENUx
Após o treino desta sexta-feira (25), o meio-campista Saúl Ñíguez, de 30 anos, foi apresentado oficialmente pelo Flamengo e concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O espanhol é o primeiro reforço na janela de transferências do meio do ano e usará a camisa 8. Confira alguns trechos da apresentação.
Escolha pelo Flamengo
“Quando se vê o Flamengo competir no Mundial de Clubes faz você se sentir orgulhoso de pertencer a esse clube. Eu tenho a sorte de ter uma grande carreira e agora poderia estar onde quisesse. Estou aqui porque quero estar aqui, não por outra coisa. Me sinto muito identificado com o clube, o Filipe, os companheiros, sobre o que vi esses dias de fora. Apesar de ter outras ofertas da Europa, economicamente melhores, optei por vir com a minha família para tentar dar um passo melhor. Não atrás, mas para frente”.
Reencontro com Filipe Luís
“É uma situação rara. Tenho uma relação muito boa com o Filipe, que vai muito além de treino e jogo. Quando jogávamos no Atlético de Madrid, ele sempre estava ao meu lado. O Filipe jogador já era treinador, porque tinha as ideias muito claras. Era muito parecido com as conversas de hoje, a vontade de ganhar, a forma de jogar. Ter uma pessoa como o Filipe vai me ajudar a ter o melhor rendimento e poder ajudar a equipe em tudo”.
Estreia
“Estou me preparando dia a dia para estar apto o mais rápido possível quando o Mister precisar. É fato que venho de férias, uma pré-temporada individual, que não é a mesma coisa que fazer junto com a equipe. Espero estar pronto o mais rápido possível”.
Posição preferida
“Estou aqui para ajudar no que o treinador e o clube me pedirem. A posição que fui considerado melhor é meio-campo ofensivo, mas posso atuar em muitas posições. Às vezes será favorável a mim e outras à equipe. Sempre priorizo o time antes do individual”.