MENUx
A 103ª edição da Expo Riva Schuh, que aconteceu em junho na Itália, contou com 42 marcas de calçados do Brasil, que venderam 497 mil pares, gerando mais de seis milhões e dólares. A presença nacional tem apoio da Abicalçados e ApexBrasil, que anunciam mais 15,77 milhões de dólares para vendas dos próximos meses, em negociações iniciadas no evento.
Silvana Silveira, gerente de Exportação da Pampili, observa que nessa edição da Expo Riva Schuh houve interesse de compradores dos EUA e Canadá, “o que, na conjuntura atual, é muito relevante para a empresa. E também tivemos o retorno de clientes da Arábia Saudita e Chipre, além da retomada e manutenção de outros mercados”.
A Piccadilly, que comemorou ali seus 70 anos de atuação junto a clientes de 18 países, efetivou negócios entre visitantes de Singapura, Tanzânia, Portugal, Israel, Canadá, República Tcheca, Coreia do Sul, Líbia, entre outros.
A coordenadora de Negócios da Abicalçados, Paola Pontin, revela também a procura de compradores internacionais interessados em visitar a BFSHOW, em novembro: “Grandes players nos procuraram para saber mais informações sobre a nossa feira e poder organizar a agenda para a visitação em novembro, em São Paulo”.