
Marcos Pelozato: “O empresário médio geralmente só busca ajuda quando já está em colapso”.
Mais de 60% das empresas em operação no Brasil atualmente atuam com margens de lucro abaixo de 10%, de acordo com o IBGE. Esse cenário de baixa rentabilidade, aliado a uma complexa carga tributária, tem empurrado empresas de médio porte para o fechamento precoce ou para a informalidade.
Sem planejamento fiscal adequado, muitas companhias com fluxo de caixa apertado não resistem às obrigações mensais e acumulam dívidas que comprometem a continuidade do negócio.
Segundo Marcos Pelozato advogado, contador e especialista em reestruturação empresarial, a falta de uma assessoria contábil e tributária preventiva está entre os principais fatores que aceleram a deterioração financeira das empresas.
“O empresário médio geralmente só busca ajuda quando já está em colapso. Mas o que defendemos é uma atuação antes disso, com análise da estrutura de custos, revisão do regime tributário e reorganização administrativa. Isso salva a empresa antes mesmo da crise se instalar”, afirma.
Atualmente, o Brasil registra cerca de 23 milhões de empresas ativas, segundo dados do Serasa e do governo federal. Destas, mais de 7,3 milhões estão inadimplentes, o que representa 32% do total e acumulam dívidas superiores a R$ 170 bilhões. Para mais informações, acesse
www.youtube.com/@marcospelozato.oficial e também pelas redes sociais:
@marcospelozato.oficial
Homenagens da ACP no Dia do Comerciante
Da esquerda para a direita, Marcia Schier (Coordenadora do Comércio Vivo da ACP), Ricardo Cansian (VP da ACP),Antônio Gilberto Deggerone (Presidente da ACP), Irene Martins (Diretora do jornal Diário Industria & Comércio), Romualdo José Ribeiro Gama (Presidente do CRM-PR), Fernando Fabiano Castellano Junior (Primeiro Secretário do CRM), Malu Gomes (coordenadora da Câmara Setorial de Saúde da ACP) e Antoninho Caron (Presidente do CIEE e VP da ACP).
Associação Comercial do Paraná (ACP) comemorou na quarta-feira (16/7) o Dia do Comerciante com uma solenidade marcada por reconhecimento, memória e orgulho diante do papel essencial dos empreendedores na economia local e nacional.
Neste ano, três empresas foram homenageadas por suas contribuições relevantes: a Casa Edith, na categoria Pioneirismo e Tradição; a Elias Magazine, na categoria Inovação; e a Cooper Card, na categoria Contribuição ao Desenvolvimento Socioeconômico do Paraná.
O presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, destacou em seu discurso de boas-vindas a importância histórica da data. “Graças ao projeto do deputado Ney Leprevost, o Barão do Serro Azul foi instituído como Patrono do Comércio do Paraná. Nossos homenageados têm histórias relevantes para a sociedade e representam a força do comércio paranaense”, afirmou.
Mandirituba comemora 65 anos com festa popular
Município de Mandirituba preparou festa popular com três dias de programação gratuita
No próximo dia 25 de julho, o município de Mandirituba completa 65 anos e, para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma grande festa popular com três dias de programação gratuita — nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Parque Municipal de Eventos Ângelo Zeglin Palu.
O evento reúne atrações para todas as idades, com parque de diversões, brinquedos infláveis, shows regionais e locais, grandes bailes com os grupos Talagaço, Marcação e o cantor Paulinho Mocelin, além de apresentações infantis com personagens como Lilo & Stitch, Mundo Bita e Roblox.
A programação também inclui torneio de truco e o tradicional bolo gigante. Além disso, a praça de alimentação contará com refeições variadas e acessíveis, incluindo comidas típicas, lanches e bebidas.
Para garantir o acesso de toda a população, haverá transporte gratuito com saída das principais localidades do município. A produção do evento é da MS2 Entretenimento e Motion Produções com apoio da World Eventos.
Rede de Sustentabilidade empossa novos dirigentes
Acompanhada do ex-vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, a ex-senadora Heloisa Helena, estará em Curitiba, no sábado, dia 19 de julho, para a posse da nova direção estadual e municipal da Rede Sustentabilidade.
A posse dos novos dirigentes, Aldair Rizzi e Alisandra Frese, porta-vozes estaduais, e Agemir Dias e Elizabeth Bernardi, porta-vozes municipais, ocorrerá às 10 horas da manhã, no auditório da Fetraconspar, na rua Francisco Torres, 427, centro de Curitiba.
Aldair Rizzi, ex-secretário de estado do Governo Requião, na área de Ciência e Tecnologia, assume pelos próximos dois anos a direção da Rede com a missão de reestruturar o partido em todo o Paraná.
“Vivemos um momento decisivo no nosso país e a Rede tem a bandeira da sustentabilidade nos níveis ambiental, social e econômico. Vamos percorrer o estado organizando o partido nestes tempos de mudança para disputarmos as eleições gerais do ano que vem” – disse.
Para o dirigente nacional, ex-vereador Jorge Bernardi, esse será um momento muito importante da reconstrução da Rede Sustentabilidade no Paraná. “Receberemos, além da ex-senadora Heloisa Helena, que já foi candidata a presidente da República, também o presidente nacional da Rede, o Paulo Lamac, que tem uma carreira política brilhante, tendo sido vereador, vice-prefeito e deputado pelo estado de Minas Gerais. Um incentivo para o crescimento da Rede no Paraná”.
Compõe o novo Elo Estadual do Paraná da Rede, além de Rizzi, Bernardi e Alisandra, fazem parte o ex-prefeito de Morretes, Amilton de Paula, o ex-vice-prefeito de Siqueira Campos, Osmar Galvão, e a esposa do ex-prefeito, José Baka Filho, de Paranaguá, Marcelle Tozzetto. Também compõe a nova direção da Rede, o Cacique Romancil Cretã, o ex-vereador de Maringá, Valter Viana, e o maestro e professor da UFPR e da universidade de Bolonha, Mauricio Dottori, e os professores Agemir Carvalho Dias (porta-voz de Curitiba) e Marlus Geronasso e a jornalista Luciana Pombo.
O ex-vereador e primeiro suplente Salles da Fazendinha também deverão participar do evento, juntamente com as lideranças comunitárias Toninho da CIC, Fabio de Jesus, Airton Magalhães e Nilton de Oliveira, de São José dos Pinhais, entre outros.