Novo reality mostra jornada real de quem quer parar de fumar 
15/07/2025 às 09:42
Bom Dia + Saudável sem Cigarro estreou nesta segunda (14) e vai acompanhar fumantes decididos a largar o cigarro.  As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho para moradores de oito cidades do Paraná, via app Você na RPC. 

Estreou hoje, no Bom Dia Paraná, da RPC, um reality especial Bom Dia + Saudável sem Cigarro. A proposta do programa é acompanhar de perto, ao longo dos próximos meses, a jornada corajosa de cinco fumantes que decidiram dizer adeus ao cigarro. E o melhor: você também pode fazer parte disso. As inscrições vão até o dia 25 de julho e são voltadas a pessoas maiores de idade, fumantes, que morem em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Guarapuava ou Cascavel. 

O programa vai acompanhar a trajetória dos fumantes selecionados que decidiram parar de fumar — e que toparam encarar esse desafio com acompanhamento, apoio profissional.  O suporte é do Programa Nacional de Combate ao Tabagismo, disponível no Sistema Único de Saúde que está presente em 330 cidades do Paraná. 

O Bom Dia + Saudável Sem Cigarro quer incentivar milhares de pessoas que têm esse hábito e mostrar que, com apoio e informação, é possível mudar. Toda semana um conteúdo especial, entrevistas com especialistas, dicas práticas, relatos reais, e vitórias pessoais de quem já deu esse passo. 

O desenvolvimento do projeto acontece com o apoio de profissionais capacitados pelo INCA e que atuam na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Os especialistas darão o suporte para a escolha dos candidatos e serão fontes de informação para o público em geral.   

SERVIÇO
 Reality: Bom Dia + Saudável sem Cigarro 
 Estreia: 14 de julho, no Bom Dia Paraná - RPC 
 Inscrições: de 14 a 25 de julho 
 Como participar: Baixe o app Você na RPC, preencha o formulário e envie seus dados 
 Quem pode participar: Maiores de idade que moram em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Guarapuava ou Cascavel e querem parar de fumar
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio