
Foto: Site Juventude
Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Juventude se impôs jogando em casa e venceu o Sport pelo placar de 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols da partida foram de Gilberto, os primeiros do centroavante no Brasileirão. Com o resultado, a equipe do técnico Claudio Tencati subiu para a 17ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos.
O Juventude começou a partida se impondo e fazendo valer o fator Alfredo Jaconi. Na primeira tentativa, Emerson Batalla cruzou da esquerda para Marcelo Hermes, que desviou para firme defesa. O Ju abriu o placar aos 12 minutos. Pela direita, Reginaldo cruzou com perfeição para Gilberto. O centroavante subiu mais alto que o marcador e testou para o fundo das redes, sem chances para Gabriel. Foi o primeiro do camisa 9 no Brasileirão. Na resposta adversária, Chrystian Barletta bateu no canto para boa intervenção de Gustavo.
Na etapa complementar a equipe de Claudio Tencati levou perigo logo aos dois minutos. Mandaca tabelou com Gabriel Taliari, recebeu na área e bateu cruzado perto da trave. No lance seguinte, Taliari serviu para Gilberto que acertou um chutaço no ângulo, ampliando a vantagem Jaconera.
Com a vantagem no placar, o Juventude passou a administrar o resultado. O Sport teve mais posse de bola mas encontrou a equipe alviverde bem posicionada no sistema defensivo. O próximo jogo do Juventude será no domingo (20), fora de casa, diante do Cruzeiro.