Haddad diz que muitas medidas não tarifárias podem ser pensadas em eventual retaliação aos EUA
10/07/2025 às 18:40
Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o governo brasileiro pode pensar em uma série de medidas não tarifárias em uma eventual retaliação à imposição pelos Estados Unidos de tarifas de 50% sobre exportações brasileiras ao país.

"Tem muitas medidas não tarifárias que podem ser pensadas. Um rol enorme de medidas estão sendo estudadas. Tem um grupo de trabalho (estudando eventual retaliação) conforme eu disse. Nós temos um tempo", disse o ministro em entrevista a jornalistas na Fazenda.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira as tarifas e vinculou a decisão ao tratamento recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado sob acusação de planejar um golpe de Estado.
Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à TV Record que seu governo primeiro irá buscar negociar com os EUA, mas alertou que adotará a reciprocidade caso essas conversas não deem frutos.
Fonte: Reuters

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio