Temporada de subida do Monte Fuji é iniciada em Shizuoka com novas restrições
10/07/2025 às 14:25
Foto: Divulgação

As trilhas do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, estão agora inteiramente abertas ao público este ano, com algumas novas restrições.

O Monte Fuji está localizado nas províncias de Shizuoka e de Yamanashi. As trilhas de Fujinomiya, Gotemba e Subashiri, no lado da província de Shizuoka, foram abertas para a temporada de verão nesta quinta-feira, seguindo-se à abertura de outra trilha situada na província de Yamanashi na semana passada.

O governo da província de Shizuoka removeu um bloqueio que impedia o acesso à trilha de Fujinomiya, no sexto estágio da montanha, em ato observado por cerca de 20 montanhistas. Eles começaram a se dirigir ao cume do Fuji depois da abertura oficial da trilha, às 9 horas.

Vários problemas ocorreram em temporadas anteriores, como tentativas de atingir o cume em subidas apressadas à noite ou de perda de caminho na montanha.

Em resposta, as províncias de Shizuoka e Yamanashi promulgaram leis para restringir as ações de montanhistas. A partir desta temporada, o governo da província de Shizuoka cobra 4 mil ienes — o equivalente a 27 dólares —, por montanhista, e suas trilhas ficam fechadas entre as 14 horas e as 3 horas. O governo provincial de Yamanashi impõe as mesmas restrições, além de limitar o número de montanhistas a 4 mil por dia.

Um posto foi instalado na entrada da trilha de Fujinomiya, no quinto estágio da montanha, para assegurar que os montanhistas sigam os novos procedimentos. No local, antes de prosseguir a subida, eles devem efetuar um pagamento e exibir a pulseira de inscrição a seguranças.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio