Confira as semifinais da Copa do Nordeste 2025
10/07/2025 às 11:46
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

As semifinais da Copa do Nordeste 2025 Superbet estão definidas. Bahia x Ceará e CSA x Confiança. Os confrontos foram decididos na noite de quarta-feira (9), após a disputa das quartas de final.

Em casa, Bahia e CSA tiveram a força do torcedor para garantir a vaga. O time baiano derrotou o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com gols de Willian José, de pênalti, e Caio Alexandre, que contou com a falha do goleiro João Ricardo para ampliar. Com um belo chute de fora da área, Matheus Pereira descontou para o Leão do Pici no segundo tempo.

Já a equipe alagoana venceu o Ferroviário-CE pelo mesmo placar, no Rei Pelé, em Maceió. Colocou-se em vantagem com Enzo, de pênalti, e aumentou a diferença com Tiago Marques. Na primeira etapa, Wesley Junio diminuiu para os cearenses. O marcador poderia ser ainda mais elástico para o CSA, que empilhou chances no jogo, teve ainda um gol anulado por um impedimento e desperdiçou uma penalidade.

O avanço do Ceará, no entanto, se deu como um visitante indigesto. Na Ilha do Retiro, não apenas resistiu à pressão do Sport como também foi perigoso em diversos ataques - Pedro Henrique, inclusive, balançou as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. Já o Leão de Pernambuco, que pressionou bastante, não teve sucesso em suas tentativas, e o placar final terminou inalterado. Nos pênaltis, o Vozão ganhou por 4 a 2.

O Confiança foi o primeiro classificado para esta próxima fase: superou o Vitória por 1 a 0, na terça (8), no Barradão, em Salvador, com tento de Rafinha, nos acréscimos.

Diante da configuração dos duelos, a Copa do Nordeste terá um finalista inédito: as melhores campanhas de CSA e Confiança até então se encerraram na semifinal. Logo, alagoanos ou sergipanos brigarão pelo título pela primeira vez.

Na outra chave, o Bahia quer se isolar como o maior campeão do torneio - tem quatro conquistas, mesmo número do Vitória. E o Ceará sonha com a quarta taça, o que o igualaria aos rivais baianos.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio