
Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN
Qualquer aumento de tarifa sobre produtos brasileiros deve impactar negativamente o setor produtivo da carne bovina e representar um entrave ao comércio internacional, avaliou nesta quarta-feira a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), ao comentar sobre a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.
A associação, que tem JBS, Marfrig e Minerva entre seus associados, disse em nota que segue atenta e à disposição para contribuir com o diálogo, "de modo que medidas dessa natureza não gerem impactos para os setores produtivos brasileiros nem para os consumidores americanos".
Confira na íntegra o posicionamento da ABIEC
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), entidade que representa as principais empresas exportadoras de carne bovina do Brasil, esclarece que qualquer aumento de tarifa sobre produtos brasileiros representa um entrave ao comércio internacional e impacta negativamente o setor produtivo da carne bovina. A ABIEC reforça a importância de que questões geopolíticas não se transformem em barreiras ao abastecimento global e à garantia da segurança alimentar, especialmente em um cenário que exige cooperação e estabilidade entre os países. A Associação segue atenta e à disposição para contribuir com o diálogo, de modo que medidas dessa natureza não gerem impactos para os setores produtivos brasileiros nem para os consumidores americanos, que recebem nossos produtos com qualidade, regularidade e preços acessíveis.
Fonte: Reuters