
Foto: Site Palmeiras
O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (9) a contratação do atacante Ramón Sosa junto ao Nottingham Forest. O paraguaio de 25 anos realizou exames médicos, conheceu a estrutura da Academia de Futebol e assinou vínculo válido por cinco temporadas, até o meio de 2030. Segundo o atleta, a grandeza do clube foi preponderante para a sua escolha.
“Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção, também conversei com o Flaco. Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras. Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim”, afirmou. “Me surpreendeu a estrutura, é uma loucura. Fiz um reconhecimento, vi muitas coisas que você não encontra na maioria dos clubes e aqui temos. Isso mostra que é um clube preparado para tudo, sempre crescendo”, completou.
Sosa foi revelado pelo River Plate, no qual iniciou a carreira profissional em 2020. Na temporada seguinte, foi adquirido pelo Olimpia, pelo qual foi campeão da Copa do Paraguai e ganhou destaque continental. Em 2022, foi para o Gimnasia La Platae, um ano depois, para o Talleres. Registrou bons números no time argentino (além de 17 gols e 12 assistências, foi um dos atletas com mais dribles no cenário nacional) e despertou o interesse do Nottingham Forest, onde chegou em agosto de 2024. Pela Seleção Paraguaia, foi convocado para amistosos em 2022 e participou da Copa América de 2024 nos Estados Unidos.
“Jogo por fora, gosto do mano a mano, de encarar a marcação. Gosto de marcar gols ou dar assistências aos meus companheiros. Podem esperar um jogador que deixa tudo dentro de campo e sempre vai querer ganhar”, afirmou o novo palestrino, que mandou um recado à torcida que canta e vibra: “Família Palmeiras, mando um forte abraço a todos e logo nos vemos no gramado”.
O alviverde conta atualmente com nove estrangeiros em seu elenco: os paraguaios Ramón Sosa e Gustavo Gómez, os argentinos Agustín Giay, Aníbal Moreno e Flaco López, os uruguaios Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres e o colombiano Richard Ríos.