Em 24 horas após início das vendas B2B, Carmed Smurfs tem 2 milhões de unidades vendidas e R$50 milhões injetados em 10 mil farmácias (B2C)
08/07/2025 às 09:25
Foto: Divulgação
Lançado há apenas 15 dias, com impacto imediato no varejo, edição colecionável vai impulsionar em mais de 100% as vendas de hidratantes labiais nas farmácias, ampliando a receita do varejo
 
A edição limitada Carmed Smurfs, lançada oficialmente há 15 dias, já bateu recordes. Foram 2 milhões de unidades vendidas e R$50 milhões injetados em 10 mil farmácias. Após sucesso de Carmed Açai e Carmed Glitter 3 em 1, lançados no início do ano, a marca inova mais uma vez e, com a edição, vai impulsionar em mais de 100% as vendas de hidratantes labiais nas farmácias, ampliando a receita do varejo. Os resultados acompanham o desempenho da companhia: no primeiro semestre de 2025, a Cimed  cresceu 18% acima do mercado.
 
Em menos de 2 anos, Carmed já impulsionou as vendas de hidratantes labiais no Brasil em mais de 2000%, gerando mais de R$1 bilhão de vendas B2B. Com o feito, Carmed criou um novo shopper nas farmácias: as crianças. Não é a primeira vez que a companhia registra um recorde de vendas em um lançamento. Em 2023, uma live promovida pela Cimed para o varejo, fez com que a marca faturasse R$ 40 milhões em 20 minutos.
 
A collab entre Carmed e os icônicos personagens da animação dos anos 90 trouxe um novo formato que prevê um forte engajamento com o consumidor final ao unir memória afetiva, coleção e o fator surpresa. Com três versões inspiradas nos personagens Smurf, Papai Smurf e Smurfette, o diferencial da linha está no elemento surpresa: o personagem de cada unidade só é revelado após a abertura da caixinha, que chega lacrada às farmácias. Essa mecânica despertou alto interesse do público e levou ao crescimento imediato da demanda no ponto de venda.
 
A proposta de tornar o Carmed um item colecionável fortaleceu ainda mais a marca, que já possui um público fiel e engajado, confirmando seu potencial como ativo de alta rotatividade.
 
“O encantamento em torno do Carmed Smurfs mostra o poder de uma boa história. O storytelling pensado para esse lançamento foi fundamental, mas nada disso funcionaria sem nosso time comercial, que é o maior do Brasil. Eles levaram essa narrativa com precisão para o ponto de venda, conectando consumidor, varejo e produto de forma direta”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.
 
A collab Carmed Smurfs já se junta ao portfólio de edições limitadas que inclui parcerias com Fini, Barbie, Hello Kitty, Bauducco e Oakberry - mantendo o compromisso da marca em conectar produto e cultura de forma simples, mas com alto impacto nos resultados.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio