Colombo/CEP é vice-campeão mundial em torneio feminino disputado na Argentina
08/07/2025 às 08:17
O jogo final foi vencido pela equipe de Maipú, cidade na região de Mendoza, por 2 a 1 

O Colombo/CEP Futsal Feminino, projeto social realizado em parceria entre o município de Colombo e o Colégio Estadual do Paraná (CEP), é vice-campeão do ‘Intercontinental Cup Cup de Fútbol de Salón’ - o primeiro torneio mundial feminino  organizado pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa) em parceria com a Confederação Argentina de Futebol de Salão (CAFS). O time da região de Curitiba era o único representante brasileiro na competição, que reuniu 11 times de sete países. A partida final, disputada no último dia 4, foi vencida pela equipe da Municipalidad de Maipú, cidade na região de Mendoza, por 2 a 1.  

Além do troféu pelo vice-campeonato, o time de Colombo voltou com uma premiação especial na bagagem: prêmio pela equipe mais correta da competição devido a baixa quantidade de faltas e cartões. O torneio foi disputado na cidade de Mar Chiquita, na província de Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 28 de junho a 4 de julho. Os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo de Santa Clara del Mar, cidade próxima a Mar del Plata. As equipes participantes, além do Colombo/CEP e da Municipalidad de Maipú, foram: Mar Chiquitos, Ujemi e JM (Argentina); Etoite (Haiti); Los Corchos (Colômbia); Cobreloa (Chile); e Desportivo Amistad (Bolívia).

Para chegar até a final, o Colombo/CEP venceu na primeira fase o Etoite (Haiti) por 5 a 3 e o time da casa, Mar Chiquita, por 3 a 0. Em seguida, bateu o Desportivo Amistad (Bolívia) por 14 a 1; o Cobreloa (Chile) por 5 a 0; e o JM (Argentina) por 3 a 1. A técnica e responsável pelo projeto, Daniely de Quadros, destacou a importância de representar o Brasil em uma competição internacional e o orgulho da premiação pelo jogo limpo. “Para a gente, o futsal é mais que esporte. É um instrumento de educação, cultura, disciplina e transformação social.Esse título reforça que estamos construindo algo que forma atletas, mas que principalmente forma pessoas para o mundo. Nosso agradecimento especial à Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), em especial o presidente Antenor Telles, pelo convite e pela oportunidade incrível de viver essa experiência internacional. Foi uma vivência que vai marcar para sempre a trajetória de cada atleta, comissão e todos que fazem parte do projeto. Saímos da Argentina com uma medalha no peito, um troféu de ‘Sub Campeones’,  com valores ainda mais fortalecidos e com a certeza de que voltamos melhores do que chegamos.”

No fim de semana, a equipe volta às quadras brasileiras pelo Campeonato Paranaense Série Ouro. A próxima partida acontece no próximo sábado, dia 11, fora de casa contra o AACC/Copagril/ Marechal Cândido Rondon. O time da Região Metropolitana de Curitiba é o quarto colocado na competição com sete pontos em seis jogos. A liderança é o Stein Cascavel, que está invicto com 16 pontos nas mesmas seis partidas.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio