Gutmann & Silva Advogados celebra 30 anos de atuação
04/07/2025 às 10:32
O casal Celso Gutmann e Eluise Gutmann, a prefeita Nina Singer e o casal Sarielly Saurin e Cristiano Silva. (Foto: Paulo Ricardo)
O escritório Gutmann & Silva Advogados Associados comemorou seus 30 anos de atuação jurídica com uma celebração no Castelo Berti, em São José dos Pinhais (Pr). Reconhecido por sua contribuição à advocacia empresarial no Brasil, o evento reuniu sócios, colaboradores, clientes, autoridades locais e parceiros estratégicos em uma noite de reconhecimento e conexão.
Os fundadores Celso Gutmann e Cristiano da Silva destacaram em seus discursos o compromisso da banca com a ética, a inovação e a excelência jurídica, valores que consolidaram a marca em diversas capitais brasileiras.
Entre os destaques da noite, estiveram a presença da prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, e do deputado estadual Thiago Bhurer, que entregou uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná aos sócios fundadores, em reconhecimento à relevante atuação da Gutmann & Silva no fortalecimento da justiça e do empreendedorismo jurídico no estado. A cerimônia foi conduzida pela comunicadora Vera Rosa.


Celso Gutmann e sua esposa Eluise Gutmann, com a presidente da OAB SJP Dra Ana Paula Savaris Ramos e o casal Sarielly Saurin e Dr. Cristiano Silva

“Jornalismo se escreve com seis letras: paixão”



Jornalista Nilson Monteiro já publicou 16 livros, dos quais dez de literatura

O jornalista e escritor Nilson Monteiro lança, no próximo dia 17, às 18h30, na Fundação Cultural de Curitiba (Rua do Rosário, 180, Largo da Ordem), seu mais novo livro, “Jornalismo se escreve com seis letras: PAIXÃO”. Além de Curitiba, há também lançamentos programados para Londrina, Ponta Grossa e provavelmente Maringá.
O livro é uma coletânea de dezenas de matérias publicadas em jornais e revistas, paranaenses ou de outros estados, nos quais o autor trabalhou durante mais de 50 anos de profissão.
“O jornalismo, além dos preceitos técnicos, pede percepção, curiosidade, instinto, dúvida, comprometimento, criatividade, tato, talento, uma certa dose de loucura, coragem, independência, desprendimento... Enfim, um sem-número de atributos, emoções e razões que se afunilam em paixão. Sem paixão, não há jornalismo. Ponto.”, resume Monteiro.
O livro, segundo o autor, é uma espécie de “linha do tempo” iniciada nos anos 1970, no começo de sua trajetória profissional, passando por várias fases em inúmeros veículos de comunicação, com notícias, entrevistas e outras produções jornalísticas, “trazendo o contexto político, econômico e social de cada época”. Monteiro, que já publicou 16 livros, dos quais dez de literatura, deixa claro que “é apenas um livro autoral, textos escolhidos em meio a uma montanha produzida em meio século nas ruas e nas Redações. São mostras de abordagens, enfoques e inúmeras formas e estilos ao apresentar diferentes temas”. 

Porto Amazonas recebe programa da Sanepar  

Lançamento do programa “Sanepar Perto de Você”

O programa “Sanepar Perto de Você” chegou   em Porto Amazonas, com grande sucesso, no dia 26 de junho . Centenas de pessoas lotaram o Ginásio de Esportes e participaram de várias atividades ligadas ao abastecimento de água e natureza. Estiveram presentes o presidente da Sanepar Wilson Bley,  o diretor Bihl Zanetti,  o prefeito de Porto Amazonas Elias Gomes da Costa, Mario Celso Cunha, coordenador dp projeto “Sanepar Perto de Você”,  entre outras autoridades.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio