MENUx
O Palmeiras finalizou na manhã desta quinta-feira (03), no NovaCare Complex, do time de futebol americano Philadelphia Eagles, a preparação para o duelo com o Chelsea, na sexta (04), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Após vídeo elaborado pela comissão técnica de Abel Ferreira e ativação muscular na parte interna, o elenco aprimorou conceitos táticos no campo e, em seguida, ajustou posicionamentos e bolas paradas. Na sequência, foi colocada em prática um descontraído recreativo. Em cronograma individualizado, o atacante Paulinho trabalhou normalmente.
O retrospecto alviverde contra clubes ingleses aponta total igualdade – em seis jogos contra Arsenal (duas vezes), Portsmouth, Coventry City, Manchester United e Chelsea, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Contra adversários europeus no geral, já foram 112 jogos, com 60 vitórias, 28 empates e 24 derrotas.
O Palmeiras está invicto há 24 jogos contra adversários estrangeiros – desde a última derrota, em abril de 2023, para o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores, são 17 vitórias e sete empates em jogos válidos tanto pela competição continental como pela Copa do Mundo de Clubes.
Desde a derrota para o Chelsea, em fevereiro de 2022, pela final do Mundial de Clubes de 2021, são 33 jogos e apenas um tropeço, contra o Bolívar. O Verdão soma ainda 25 vitórias e sete empates.