Curitiba: Armazém da Família completa 36 anos
03/07/2025 às 02:12
Foto: Levy Ferreira/SECOM (arquivo)

O programa Armazém da Família, da Prefeitura de Curitiba, celebra 36 anos na terça-feira (1/7) como um dos maiores e mais reconhecidos programas públicos de acesso à alimentação no Brasil. Criado em 1989, o programa tem como objetivo garantir o direito à alimentação de qualidade a preços acessíveis, promovendo segurança alimentar e alívio no orçamento das famílias curitibanas.

Presente em todas as regiões da capital, os Armazéns da Família somam hoje 35 unidades, que atendem mais de um milhão de curitibanos cadastrados. Os armazéns oferecem uma variedade de produtos com valores inferiores aos praticados no varejo tradicional, contribuindo para uma alimentação mais acessível e equilibrada.

“O Armazém da Família é referência nacional em acesso à alimentação de qualidade e com preços acessíveis para os curitibanos”, afirma o prefeito Eduardo Pimentel. “São prioridades da minha gestão o combate à fome e garantia que todos tenham alimentação à mesa”, completou o prefeito.

A primeira unidade do Armazém da Família foi inaugurada em 1989 no Jardim Paranaense, no Alto Boqueirão. Desde então, o programa se expandiu e se modernizou, consolidando-se como uma política pública essencial, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

“O Armazém da Família é mais do que um ponto de venda com preços baixos. É uma ferramenta de regulação do mercado e de estímulo à cidadania. Quando os armazéns praticam preços justos, o varejo se ajusta e toda a cidade se beneficia”, destaca o secretário Leverci Silveira Filho.

Semana da Economia

Desde 2022, os Armazéns da Família promovem a Semana da Economia, uma ação que amplia os descontos em itens essenciais e atrai milhares de consumidores a cada semana. A iniciativa se tornou uma estratégia eficaz para reforçar o poder de compra das famílias.

O cadastro para o programa é realizado online, podendo ser feito via smartphone, computador ou tablet, em qualquer horário e dia da semana. Para participar, o interessado deve ser maior de 18 anos, fornecer o número do CPF e do RG e ter um endereço de e-mail para receber notificações sobre o processo de aprovação no programa.

O atendimento nos 35 Armazéns da Família de Curitiba ocorre de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio