MENUx
Dezesseis clubes do Brasileiro da Série D estão com a classificação à segunda fase muito bem encaminhada: Tuna Luso, Manauara, Altos, Imperatriz, Santa Cruz, Central, América-RN, ASA, Aparecidense, Ceilândia, Luverdense, Portuguesa, Inter de Limeira, Barra, Joinville e São José-RS vão muito bem em seus respectivos grupos e devem confirmar a vaga no mata-mata.
Já foram finalizadas dez rodadas de um total de 14 da fase inicial. Dos oito times de cada grupo, quatro avançam. Como são 64 equipes na competição, isso significa que 32 vão disputar as partidas eliminatórias (ida e volta) a partir do término da fase de grupos.
Ao mesmo tempo que 16 equipes já estão com um pé e meio no mata-mata, outras tantas se veem em caminho oposto. O Humaitá já não tem mais chances de classificação. E a situação é muito difícil para Penedense, Barcelona de Ilhéus, Goianésia, Porto Velho e Goiânia.
No fim de semana, o Santa Cruz perdeu em casa para o Central por 1 a 0 no Arruda, manteve a primeira posição do Grupo A3, mas deixou de ser o time de melhor campanha na Série D. Soma 22 pontos e está atrás, na pontuação geral, do ASA, que derrotou o Lagarto por 1 a 0, em casa, pelo Grupo A4, e alcançou 23 pontos.
O Aparecidense, do Grupo A5, também tem 22 pontos. Depois, despontam Tuna Luso (Grupo A1) e Inter de Limeira (Grupo A7), com 21 pontos.