Zelenskyy diz que mais sistemas antimíssil dos EUA são necessários para enfrentar ataques aéreos russos
30/06/2025 às 08:56
Foto: reprodução
O presidente da Ucrânia enfatizou a necessidade de incorporação de sistemas adicionais de defesa antiaérea americanos para proteger melhor o seu país, com a continuidade de ataques aéreos em grande escala por forças russas.

Volodymyr Zelenskyy afirmou domingo em redes sociais que, nos sete dias anteriores, a Rússia havia lançado contra a Ucrânia pelo menos 114 mísseis e 1.270 drones.

Ele declarou: “A Ucrânia precisa fortalecer a sua defesa antiaérea — o melhor modo de proteger vidas. Trata-se de sistemas americanos, que estamos dispostos a comprar.” Zelenskyy aparentemente tinha em mente os sistemas Patriot.

O Ministério da Defesa da Ucrânia informou que, entre a madrugada e a manhã de domingo, as forças russas realizaram intensos ataques aéreos em todo o país, com o uso de 60 mísseis e 477 drones, muitos dos quais foram destruídos ou abatidos pela defesa antiaérea ucraniana.

A mídia local noticiou que os ataques feriram seis pessoas, incluindo uma criança, em Cherkasy, região central do país. As notícias acrescentam que recursos de infraestrutura foram danificados em Mykolaiv, região sulina da Ucrânia.

Segundo a Força Aérea do país, um piloto ucraniano morreu ao repelir o ataque com um caça F-16.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio