
Tatiana Gielow, CEO da Basetag, ministra as palestras da Hands-On Imobi, treinamento voltado para profissionais do mercado imobiliário. (Crédito: Arquivo pessoal)
Hands-On Imobi oferece treinamento de oratória, comunicação interpessoal e dinâmicas de atendimento online
O mercado imobiliário brasileiro tem mostrado um crescimento expressivo nas vendas e lançamentos de imóveis, especialmente em cidades do interior e no segmento de alto padrão. Apesar da alta da taxa Selic, que encarece o crédito, o setor tem demonstrado resiliência e continua atraindo investidores de longo prazo. Em 2024, houve um recorde de lançamentos, com 383.483 unidades lançadas em 221 cidades do país, de acordo com pesquisa da Brain Inteligência Estratégica. O número ficou 18,6% acima do registrado em 2023.
No caso de Curitiba e Região Metropolitana, o cenário continua promissor para o segundo semestre de 2025. Impulsionada por um aumento significativo na aprovação, construção e venda de imóveis novos, a cidade segue como uma das mais valorizadas do país.
Com a alta no mercado imobiliário, a necessidade de profissionais capacitados para atender a demanda se torna fundamental dentro das imobiliárias e construtoras. Pensando nisso, a Basetag, agência de marketing imobiliário, lançou o Hands-On Imobi, um programa prático, dinâmico e acessível, pensado para corretores, gestores e proprietários de imobiliárias, que pretendem evoluir no mercado. Além de palestras, o curso oferece dinâmicas e exercícios práticos aos profissionais participantes, como treinamentos de oratória e comunicação interpessoal.
De acordo com Tatiana Gielow, CEO da Basetag Marketing Imobiliário, o treinamento foi baseado nas reais necessidades dos profissionais do mercado. “Nossa vivência, de mais de 12 anos no mercado, dentro das construtoras, das imobiliárias e com os corretores, nos proporciona diariamente um aprendizado imenso, especialmente sobre as necessidades que estes profissionais e empresas têm. E, geralmente, são dores comuns. Por isso, o Hands-On Imobi tem o objetivo de contribuir com treinamentos que vão diretamente ao ponto em questão, com temas definidos sob demanda para cada empresa”, afirma Tatiana.
Marketing Digital: aliado do mercado imobiliário
No ambiente competitivo e dinâmico do setor imobiliário, a capacitação de profissionais se torna essencial para a prestação de serviço de alta qualidade. Atualmente, o marketing digital tem transformado o mercado, tornando-o mais eficiente e conectado com os consumidores, permitindo que empresas do setor alcancem um público mais amplo, gerando leads qualificados.
“É grande o interesse, para todo o setor, que os profissionais se aperfeiçoem constantemente, que encurtem as distâncias entre o analógico e o digital. Percebemos que o marketing caminha a passos largos e que a forma de consumo de bens imóveis sofre alterações mais rápidas do que em tempos anteriores. A tecnologia e a forma de trabalhar neste mercado tem evoluído muito rapidamente e muitos profissionais têm dificuldades para se adaptar ou falta de oportunidade para isso”, finaliza Tatiana.
A agenda de treinamentos está aberta e o conteúdo é definido de acordo com a necessidade de cada empresa. Além de temas voltados para a comunicação digital, a Basetag oferece ainda treinamentos como oratória e comunicação interpessoal. Para informações sobre o Hands-On Imobi, é possível entrar em contato pelo e-mail contato@basetag.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99708-7222.
Serviço:
Hands-On Imobi
Informações: contato@basetag.com.br
WhatsApp: (41) 99708-7222