Rocket 2025: maior reality de inovação e empreendedorismo do Brasil abre inscrições para startups ganharem visibilidade, conexões e mercado 
27/06/2025 às 17:10
Foto: Divulgação
Com duração de quatro meses e base em Curitiba, Rocket 2025 apresenta nova dinâmica; projeto já revelou mais de 180 startups com grandes resultados 
O maior reality multimídia de inovação e empreendedorismo da TV aberta no Brasil está de volta. A RPC, afiliada Globo no Paraná, está com as inscrições abertas para a 7ª temporada do Rocket, projeto que vem se consolidando como uma plataforma de visibilidade, aceleração e conexão para startups. 
Startups de todos os segmentos podem se inscrever até 13 de julho, pelo site rpc.com.br/rocket. 
Com duração de quatro meses, o Rocket acontece com base em Curitiba, e envolve uma programação intensa de gravações, desafios, ativações com marcas e produção de conteúdo para diferentes plataformas. 
Desde sua criação, o Rocket já revelou mais de 180 startups, ajudou a impulsionar negócios que hoje faturam milhões de reais e conquistaram espaço no mercado. Só em 2024, o projeto gerou resultados expressivos de audiência e visibilidade em todas as suas plataformas de distribuição, incluindo TV aberta, Globoplay, redes sociais, rádio e eventos corporativos. 
A edição 2025 estreia com um formato ainda mais robusto, com mais de dez produtos, presença em sete plataformas e novas ativações que aproximam ainda mais os participantes do mercado e de grandes marcas patrocinadoras. 
Em 2024, o Rocket também ultrapassou as fronteiras do Paraná, com a realização do Rocket Amazônia, em parceria com a Rede Amazônica, focado em startups da região Norte. 
“O Rocket nasceu como um reality show, mas se tornou uma plataforma robusta para o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Ele conecta empreendedores, acelera negócios e posiciona marcas como protagonistas de um movimento de inovação e transformação cultural”, afirma Alexandre Gurtat, gerente de produtos da RPC. 

Como funciona a edição 2025 
O reality vai selecionar 18 startups, distribuídas em três categorias – as chamadas órbitas: Vida, Sociedade e Negócios. As startups participam de desafios práticos, provas, finais por categoria, uma repescagem com votação popular e uma grande final nacional entre as vencedoras de cada órbita. 
A PUCPR, patrocinadora do projeto, mais uma vez estará presente em 2025, ampliando sua integração ao longo da jornada do Rocket com conteúdos e ativações que dialogam com inovação, educação e impacto social. 

Serviço: 
Inscrições até 13 de julho 
Site: rpc.com.br/rocket 
Instagram oficial: @rocketstartupbr 
Divulgação das selecionadas: 18 de agosto
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio